Lugares para comer barato perto do Centro Cultural Banco do Brasil

Sete sugestões de restaurantes e lanchonetes na região para matar a fome sem gastar uma fortuna

A cidade de São Paulo possui um leque muito rico de museus e centros culturais. Nomes importantes do mundo das artes já fizeram escala aqui. E por que não incluir no seu roteiro cultural um bom restaurante?

Veja sete endereços, entre restaurantes e lanchontes, para matar a fome nas redondezas do Centro Cultural Banco do Brasil:

+ Roteiro completo: onde comer se você for ao teatro, cinema ou exposição

2/7
Na década de 20, quando o Edifício Martinelli foi construído, um prédio de 130 metros de altura era tão incomum que os paulistanos discutiam se ele pararia em pé ou não. Passado quase um século, a construção continua firme e forte, apenas um pouco ofuscada pelos arranha-céus que cresceram ao seu redor. Há vinte anos […] ( / Café Martinelli Midi)
3/7
Agrada o cappuccino vienense, com chocolate no fundo da taça e uma camada generosa de chantili. Uma fatia de bolo de coco regado a leite condensado pode acompanhá-lo. Caso prefira um salgado, fique na empada de palmito de massa bem amanteigada. ( / Caffè Latte – Centro)
4/7
Aberto em 1888, este longevo empório de secos e molhados transferiu-se para o atual ponto três décadas depois. Parece que nada mudou por ali desde então: enormes estantes de madeira guardam vinhos, cervejas, conservas e grãos. Nada que ofusque o brilho de seu item mais famoso: a empadinha de massa quebradiça e topo dourado. Na […] ( / Casa Godinho)
5/7
Tocada pelos monges da abadia beneditina, a produção de pães e doces abastece a lojinha junto ao portal da igreja e o bonito espaço no Jardim Paulista, que agora também serve café. Entre as receitas de destaque, está o bolo dom bernardo com café, chocolate, canela, gengibre, pêssego, conhaque e nozes. Outra sugestão, chamada de […] ( / Padaria do Mosteiro de São Bento – Centro)
6/7
Quem caminha pela Rua São Bento raramente nota o corredor comprido que leva ao famoso cachorro-quente servido na baguete. O lugar é muito simples e extremamente apertado, especializado em lanches beeem triviais. Na versão mais simples, a salsicha ganha a companhia de ketchup, mostarda, maionese e vinagrete. Atrai o pão crocante de 20 centímetros, assado […] ( / Pedrinho Hot Dog)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s