Jardins é o bairro das sorveterias

Região nobre da capital reúne seis endereços do gênero; a grande maioria segue a linha dos gelatos ao estilo italiano

Para tentar diminuir as filas que se formavam em frente à Bacio di Latte, aberta em 2011 na Rua Oscar Freire, os sócios Nick Johnston e Edoardo Tonolli inauguraram uma filial a poucos quarteirões dali, na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê. A espera menor, mas ainda presente (agora nos dois endereços), anunciava um público com fome de sorvete.

 

De olho nessa demanda, outras quatro marcas escolheram os Jardins como endereço. A Diletto, famosa pelos picolés, instalou há pouco mais de um ano sua flagship na Alameda Lorena. Apenas neste espaço, é possível provar a linha completa de sabores, além de opções em massa.

O bairro entrou numa fria de verdade a partir de setembro, com a chegada da Casa Elli, na Alameda Tietê, seguida da Purogusto, que ocupa um imóvel na Rua Oscar Freire, e da Gelateria Dri Dri, em funcionamento na Rua Padre João Manuel desde janeiro. A mais recente novidade no pedaço é a Cuordicrema, com matriz no Itaim, que inaugurou na quarta (5) sua primeira filial, na Alameda Lorena. Em comum todas elas têm os gelados cremosos, ao estilo italiano.

Será a região com mais sorvete por metro quadrado?

Confira abaixo o mapa do pedaço:

 

4/6
( / Diletto – Jardins)
6/6
PuroGusto (Lucas Lima / PuroGusto)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s