Chef holandês serve hambúrguer por 7 500 reais

Receita foi elaborada com o propósito de entrar no Guiness Book como o hambúrguer mais caro do mundo

Se você acha que os hambúrgueres de São Paulo estão pela hora da morte, prepare-se para não cair para trás! Na Holanda, o chef Diego Huik inventou um sanduíche que custa nada menos do que 2050 euros, ou melhor, 7 500 reais. O alto custo, segundo ele, é justificado pela combinação de caros ingredientes.

São eles: blend de wagyu dry-aged e black angus, lagosta Oosterschelde feita com Hermit Dutch Coastal (um gin holandês), foie gras, trufas brancas, queijo Remeker, caviar, tomatinhos-cereja japoneses, alface da França, presunto espanhol e (ufa!) molho de 35 tipos diferentes de lagosta mais café jamaicano, baunilha de Madagáscar, açafrão e shoyu.

Para completar, toda essa mistureba pra lá de requintada vai dentro do brioche folhado a ouro 24 quilates, que custa, sozinho, mais de 400 reais. Caso esteja disposto a provar a pedida, é preciso reservar com antecedência e ir até o restaurante de Buik, que fica em Haia, na Holanda.

Em entrevista para o britânico Daily Mail, o chef afirmou que a criação do hambúrguer tinha realmente o propósito de garantir um espaço no Guiness Book, o livro dos recordes. Bom, o objetivo foi alcançado e o sanduba de Huik foi considerado o mais caro do mundo. No Twitter, ele comemorou a vitória.

O holandês disse ainda que ele mesmo nunca pagaria esse preço para comer um hambúrguer. “É insano considerar a quantidade de dinheiro que você gastaria em apenas dez minutos. Eu iria preferir comer mais de mil hambúrgueres do McDonald’s, pelo menos durariam mais tempo…”, explica. Curioso, não?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcos Teixeira

    Amigos, é que vocês não conhecem o Burguer de Garagem em Guarulhos, ótimo hambúrguer artesanal com preço justo!