Saiba quais os itens que não podem faltar em um food park

Da trilha sonora à comida variada, veja o que faz de uma área como essa um sucesso de público

Inaugurado no começo de agosto, o PikNik Faria Lima é mais um representante dos food parks que apostam em trailers vendendo comida refinada ao ar livre. A área escolhida foi um espaço amplo numa travessa da Avenida Faria Lima, que também tem entrada pela Avenida Rebouças. 

Por lá, hambúrgueres gourmet são oferecidos na maioria das barraquinhas, mas também há uma boa variedade de opções, como massas, pizzas, comida vegetariana, mexicana e sobremesas. No último sábado (dia 29), visitamos o novo espaço e lá listamos os elementos básicos que não podem ficar de fora dessa febre paulistana, seja onde for. Confira:

+ Visitamos o food truck de Doritos no Butantan Food Park

Sombrinha

Ombrelones são essências para proteger o sol e, por que não? – deixar o ambiente mais despojado. Já os pallets, mesmo duros na hora de sentar, deixam o local com pinta mais hipster.

Hambúrgueres

pastrami

pastrami

São sem dúvida os mais populares nos food parks e estão por toda a parte. No entanto combinações inusitadas sempre geram comoção, principalmente entre os foodies. Na foto, o hambúrguer da Lox Deli leva pastrami e queijo e é servido no pão preto e o da Gigante tem geleia de pimenta, gorngonzola e rúcula. Há também burguers de berinjela, salmão, falafel etc.

+ Pinheiros ganha versão menor de Food Park

“Gourmetização” dos nomes

Barraquinha que se preze tem que chamar o público já no cartaz. Apostar na nomenclatura “gourmet” é tática fácil. Até o pastel de feira, coitado, foi atingido. 

Paleta Mexicana da Me Gusta pik nik

Paleta Mexicana da Me Gusta pik nik

Paletas Mexicanas

Ah, essa sobremesa clássica que conquistou o paladar do paulistano não podia faltar. A foto é da famosíssima paleta de morango com leite condensado da Me Gusta.

Trilha eclética

Em cerca de uma hora, a playlist do PikNik Faria Lima foi de Vanessa Carlton a Beirut.. Teve também Michael Mayer e Jack Johnson. E ainda, aos sábados e domingo, a partir das 16h, rola show gratuito de jazz ao vivo.

+ Novo Food Park é inaugurado ao lado do metró Marechal Deodoro

chope artesanal

chope artesanal

Cervejas artesanais

Eles chegaram para ficar mesmo. E, claro, não podia ficar de fora dos food parks, não é mesmo? Um brinde! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s