Saiba como foi a festa do COMER & BEBER 2016/2017

Lançamento da 20ª edição do especial de VEJA SÃO PAULO reuniu 800 convidados no Teatro Santander

Ufa, como o tempo voa: o especial VEJA COMER & BEBER chega à sua 20ª edição. A mais aguardada e criteriosa publicação de gastronomia de São Paulo, que estará nas bancas a partir de sábado (22), foi lançada com festa na noite dessa quarta-feira (19), no Teatro Santander.

Entre os 800 convidados, não havia somente gente do meio gastronômico, mas também personalidades como a modelo Marcelle Bittar, os atores Dan Stulbach, Milena Toscano, Jarbas Homem de Mello e Sophia Abrahão, as apresentadoras Ticiana Villas-Boas, Ticiane Pinheiro, Carol Fiorentino e Ana Paula Padrão e, da música, Tiago Iorc, Marina Lima e Paulo Miklos. Ainda marcaram presença, entre outros, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, o chef Olivier Anquier, apresentador do programa Cozinheiros em Ação, que foi com a mulher Adriana Alves, gravidíssima do primeiro filho do casal, Chris Flores, Christiane Pelajo, Denise Severo, Lu Tranchesi e Fernanda Keulla.

No evento, conduzido pela jornalista Ana Paula Araújo, o público conheceu os melhores da cidade em 38 categorias, entre restaurantes, bares e estabelecimentos de comidinhas. A premiação teve início às 21h15, quando Dan Stulbach e Sophia Abraão entregaram o troféu para o chef Vitor Sobral e seu sócio Edrey Momo, do Taberna da Esquina, que foi eleito o dono do melhor menu executivo até 60 reais.

Nas categorias de Comidinhas, foi explícita a emoção de Liersinho Mattenhauer, que subiu ao palco para buscar o troféu de melhor hamburgueria concedido à Tradi. A casa foi aberta por ele e o pai, Lierson Mattenhauer, junto aos sócios Ernesto e Marcelo Fernandes. “É incrível ganhar em tão pouco tempo. Ele representa o amor que eu, meu pai e nossos sócios temos pelo que fazemos”, comemorou.

Acostumada a ganhar prêmios (ela foi eleita inclusive chef do ano em 2010), Paola Carosella também ficou bastante emocionada ao receber o troféu de melhor salgado para a sua La Guapa Empanadas, na qual é sócia de Benny Goldenberg, a quem fez questão de agradecer. “Esse prêmio é por tudo o que ele trabalha, 24 horas por dia. A gente faz acontecer com muito amor e muito profissionalismo”, disse com a voz embargada e os olhos cheios d’água.

EDIÇÃO 2501

EDIÇÃO 2501

Outra grata – e muito aplaudida – surpresa da noite foi o anúncio de seu Luiz e dona Idalina, do Bar do Luiz Fernandes, eleitos personalidades gastronômicas de 2016. Quando o casal-símbolo da botecagem paulistana deixou o palco, havia uma fila para abraçá-los.

Também comemorou muito Rodolfo de Santis, eleito chef do ano por seu trabalho no Nino Cucina. Edrey Momo, que além do Taberna da Esquina é sócio do Tasca da Esquina, do bar Taka Daru e da Padaria da Esquina, levou o título de restaurateur do ano. “Este momento é indescritivel”, disse ao deixar o palco e ser abraçado pela chef e namorada Carole Crema.

Sob o comando do crítico Arnaldo Lorençato, a equipe da revista apontou também os vencedores em categorias como contemporâneo (D.O.M.), francês (Parigi Bistrot), italiano (Fasano), boteco (Sabiá) e doceria (Confeitaria Marilia Zylbersztajn). Entraram pela primeira vez na lista especialidades como coreanos, no qual se saiu melhor o Komah, e izakayas, cujo prêmio foi concedido ao Hirá Ramen Izakaya.

Abaixo, confira a lista de todos os vencedores de todas as 38 categorias de restaurantes, bares, comidinhas e bom e barato:

RESTAURANTES

Chef revelação: Victor Dimitrow (Petí Gastronomia)

Chef do ano: Rodolfo De Santis (Nino Cucina)

Brasileiro: Bossa

Carne: Rubaiyat

Rodízio: NB Steak

Contemporâneo: D.O.M.

Coreano: Komah

Francês: Parigi Bistro

Italiano: Fasano

Cantina/Trattoria: Jardim de Napoli

Japonês: Kan Suke

Pizzaria: La Pizza di Eataly por Rossopomodoro

Variado: Chou

Restaurateur:  Edrey Momo  (Tasca da Esquina, Taberna da Esquina, Taka Daru e Padaria da Esquina)

 

BARES

Boteco: Sabiá

Para tomar chope: Ambar

Carta de cervejas: Empório Alto dos Pinheiros

Carta de drinques: Frank

Cozinha: A Casa do Porco Bar

Izakaya: Hirá Ramen Izakaya

Para paquerar: Banana Café

Petisco: Bolovo (Guarita)

Bar revelação: Bar do Jiquitaia

Bartender do ano: Spencer Amereno Jr. (Frank)

Personalidades gastronômicas: Seu Luiz Fernandes e dona Idalina (Bar do Luiz Fernandes)

 

COMIDINHAS

Padeiro do ano: Rogério Shimura (Shimura Pães e Doces)

Café: Coffee Lab

Chocolate: Maria Brigadeiro

Doceria: Confeitaria Marilia Zylbersztajn

Hamburgueria: Tradi

Milk-shake: Cadillac Burger

Padaria: Padaria Da Esquina

Salgado: La Guapa Empanadas

Sanduíche: Town Sandwich Cº

Sorvete: Davvero Gelato Tradizionale

 

BOM E BARATO

Restaurante: Mocotó

Menu executivo de até 60 reais: Taberna da Esquina

Bar: Lambe-Lambe

Comidinha: Napoli Centrale

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s