Negócio de 53 milhões de reais transfere a administração dos restaurantes Fasano para a empresa Hotel Marco Internacional

Controladora, que já é sócia de Rogério Fasano, disse que transação permitirá explorar marca em outros segmentos de luxo

Por meio do braço de hospedagem Hotel Marco Internacional, a JHSF, uma das maiores empresas do ramo imobiliário no Brasil, divulgou por meio de comunicado oficial, na quarta-feira (18), a incorporação de treze estabelecimentos do Grupo Fasano. São doze restaurantes, entre eles o Fasano, e o Baretto. A transação, que também envolve os direitos de uso da marca, foi fechado em 53 milhões de reais. 

+ Rogério Fasano explica o novo modelo do negócio

O valor da transação foi acordado em 5,5 vezes o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do conjunto de restaurantes em 2013. Rogério Marco Fasano, que comanda o Grupo Fasano, continua no negócio como presidente e com 35% de participação, dividido com os irmãos Andrea e Fabrizio. 

Com a mudança, hotéis e restaurantes da grife passam a ter uma mesma administração, feita pelo CEO da empresa, Paulo Antunes, subordinado a Rogério Fasano. De acordo com o comunicado “a integração das operações de alimentos e bebidas às dos hotéis Fasano possibilitará ganhos de sinergia e a exploração da marca em outros segmentos do alto luxo.”

+ Visite o Museu do Futebol de graça

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s