Bons endereços para tomar saquê

Conheça bares e restaurantes que oferecem cartas especializadas no fermentado japonês

O saquê é uma bebida bastante complexa. Não se parece com vodca nem com uísque. Suas propriedades e a maneira de degustar o aproximam muito mais do universo do vinho. Trata-se de um fermentado suave, com teor alcoólico em torno de 16%, que pode ser tomado quente ou frio. “Até pouco tempo atrás, tinha fama de ser um tipo de cachaça japonesa”, diz o especialista Celso Norio Ishiy, que promove cursos e treinamentos sobre saquê em São Paulo.

+ Manual do saquê: conheça melhor o fermentado japonês

Os diversos restaurantes típicos e, principalmente, as caipirinhas ajudaram a difundir a bebida no Brasil. Hoje, há um interesse maior pelo saquê. “Nos últimos dois anos, muitos bares e restaurantes começaram a montar cartas especializadas”, conta Ishiy. O restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição, criou até mesmo uma adega para abrigar os cerca de treze rótulos que se renovam semanalmente.

Alguns bares de inspiração oriental também propõem grande variedade de rótulos. É o caso do Izakaya Issa, na Liberdade, e do Minato Izakaya, em Pinheiros. Ambos seguem a linha dos típicos botecos japoneses. 

Confira abaixo endereços que oferecem boa seleção de saquê:

6/9
( / Rangetsu of Tokyo)
8/9
Shintori - Sukiyaki (Flavio Forner / Shintori)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s