Bons endereços para comer do centro à Santa Cecília

De tradicionais restaurantes a cafés e lanchonetes, confira mais de quarenta sugestões bacanas espalhadas pela região

De cafés a lanchonetes, passando por bares e restaurantes, confira mais de quarenta endereços espalhados pelo centro com opções para refeições a qualquer hora do dia.

Estão ali tradicionais endereços, caso do francês La Casserole e do italiano Terraço Itália, dono de uma das vistas mais bonitas da cidade. Opção moderninha, o Ramona tem uma charmosa vista da Praça Dom José Gaspar.

Quem quiser tomar um expresso com história, o Café Martinelli Midi ocupa um pequeno espaço no andar térreo do icônico Edifício Martinelli, construído na década de 20 e durante anos considerado o maior arranha-céu de São Paulo.

+ Os melhores restaurantes, bares e lanchonetes em cada região

Na região do Bom Retiro, encontram-se boas lanchonetes comandadas principalmente por imigrantes do Leste Europeu. São exemplos o Arais do Carlinhos, fundado pelo armênio Missak Yaroussalian e cujo carro-chefe é um lanche de cafta no pão sírio, e a Casa Búlgara e a Doceria Burikita, ambas especializadas em burekas, um salgado típico recheado na massa folhada.

Confira abaixo endereços para comer bem no centro da cidade e proximidades:

1/52
Grande perda para a gastronomia paulistana: o proprietário Thrassyvoulos Georgios Petrakis, o Seu Trasso, morreu em julho. A casa é tocada hoje pela filha dele, Niqui Petrakis. O esquema é o mesmo: ir até a cozinha envidraçada e escolher diretamente os pratos nas panelas. Uma das receitas preferidas do público é a mussaká (R$ 32,00), […] ( / Acrópoles)
5/52
Comandada pelos filhos do fundador do Carlinhos Restaurante, no Pari, a casa tem o arais como especialidade. Criação do armênio Missak Yaroussalian, o Carlinhos, o lanche achatado surgiu como um pão sírio preenchido por carne de cafta e depois grelhado. O sucesso da receita inspirou outros recheios, caso da versão de carne com queijo mussarela […] ( / Arais do Carlinhos)
8/52
Na padaria da coreana Serafina Ahn, no Bom Retiro, os quitutes de inspiração oriental são as estrelas. Adaptado ao paladar dos brasileiros, o pão de café vem recheado de requeijão. Mais tradicional, o bolinho frito à base de arroz é preenchido por feijão-azuqui. Guloseimas mais comuns por aqui, caso do bolo folhado de chantili e […] ( / Bellapan)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s