Restaurantes italianos celebram o Dia do Macarrão com preços especiais

Durante o evento, oito casas servirão opções de massa num menu completo em valores promocionais

Até 1º de novembro, oito restaurantes italianos servem menus completos a preços promocionais, que variam entre 33 e 59 reais, para comemorar o Dia do Macarrão (25/10). No Dell’Arte Ristorante, por exemplo, o cardápio de 53 reais inclui mix de folhas, tomate-cereja, parma e parmesão (entrada), seguido de ravióli de salmão com creme azedo e dill (prato principal) e petit gâteau de limão-siciliano com sorvete de marcarpone (sobremesa).

O evento é beneficente: cada cliente será convidado a doar 1 real para a Associação Arsenal da Esperança Dom Luciano Mendes de Almeida.

Confira abaixo os endereços que aderiram ao festival:

Alimentaria di Sergio Arno – entrada: lasanha de peixe com leite de coco (massa fresca de produção própria, namorado em cubinhos, molho pomodoro, manjericão, coentro, leite de coco e pimenta dedo-de-moça). Prato principal: tagliatelle ao molho de linguiça fresca e misto de cogumelos (massa de produção própria, linguiça toscana moída, alho-poró, shitake, shimeji e cogumelo paris, vinho branco, sálvia e alecrim, finalizado com um fio de creme de leite fresco). Sobremesa: tiramisù com ovomaltine. Preço: 52 reais.

Buttina – entrada: caponata e caprino (alface americana, queijo de cabra e caponata de berinjela, pimentões, cebola, azeitona, alcaparra e amêndoas) ou tre pomodori e pane (tomate fresco, tomate-cereja, tomate seco, alface e croûtons feitos na casa). Prato principal: nhoque al pomodoro ou linguine al porri (linguine com molho bechamel, alho-poró, ervas e parmesão). Sobremesa: crostata di castagne brasiliane (torta de castanha do Pará com uma bola de sorvete) ou tentazione di cioccolato (pão-de-ló de cacau, creme de chocolate com conhaque e chantilly). Preço: 56 reais.

Dell’Arte Ristorante – entrada: mix de folhas, tomate-cereja assado, parma crocante, lascas de parmesão com redução de balsâmico. Prato principal: ravióli de salmão com creme azedo e dill. Sobremesa: petit gâteau de limão-siciliano com sorvete de marcarpone. Preço: 52 reais.

Friccò – entrada: pasta all´urbinate (sopa de legumes com massa) ou insalata di pasta di Bologna (salada de macarrão com verdura, tomate, azeitonas e mortadela). Prato principal: strascinati con la molica (massa com alici ,abobrinha e farofa de pão ralado) ou lasanha al formaggi (massa ao forno com queijos finos). Sobremesa: cobelletti (tortinha de massa recheada de geleia de cidra ao forno acompanhada de sorvete artesanal). Preço: 56 reais.

La Piadina 

  • Almoço – entrada: ovo benedict (ovo pochê na massa da piadina, coberto com molho holandês ao perfume de trufas e presunto de parma) ou tre bruschette (degustação de bruschettas nos sabores camarões e abobrinha, funghi porcini com perfume de trufas e gorgonzola e mel). Prato principal: penne al samone (penne com cubos de salmão ao limão-siciliano, tomate italiano fresco e cebolete) ou bocconcini funghi peperoni piccanti al triplo burro (bocconcini de funghi porcini, ao molho de queijos e salame picante em tiras). Sobremesa: meraviglia della pasticcieria (degustação de musse de chocolate com creme de mascarpone, zabaione com chocolate belga) e merengue alla fragola (morangos com chantilly, merengue e calda de frutas vermelhas). Preço: R$ 39,97
  • Jantar – entrada: piadina funghi misti alla crema di tartufo (piadina fresca com mix de cogumelos, queijo mussarela artesanal e creme de trufas negras) ou steak tartare do chef (tartare de filé-mignon com condimentos, servido com chips de batata doce). Prato principal: nhoque mascarpone e parma (nhoque de batatas artesanal servido com molho cremoso à base de queijo mascarpone e presunto de Parma) ou tagliatelle al ragù di agnello e menta (tagliatelle ao ragú de cordeiro, condimentos e pesto de menta). A sobremesa e o valor são os mesmos do almoço.

Nico Pasta & Basta – entrada: sformato de berinjela e tomate ao pesto. Prato principal: fetuccine fresco com mix de cogumelos e grana padano. Sobremesa: figos assados ao mel e mascarpone. Preço: 59 reais.

Roma Ristorante

  • Opção 1 – entrada: di roma pomodore (tomate, mussarela de búfala e manjericão). Prato principal: fettuccine alla burguesa (massa tipo fettuccine, bacon, berinjela, presunto parma crocante, queijo provolone, azeite italiano extra-virgem DOP e tomate sem pele e sem sementes). Sobremesa: fiore di verona (cheesecake de goiabada com crocante de amendoim).
  • Opção 2 – entrada: piccola melanzane (berinjela, pimentão vermelho, azeitona preta, manjericão e aliche). Prato principal: trança de alcachofra ao pomodoro e basílico (massa recheada com alcachofra, mussarela de búfala, salsinha e manjericão). Sobremesa: musse ao limone (com crumble tradicional e ganache de limão). Preços: 52 reais.

Toscano Caffé – entrada: saladinha e bruschetta. Prato principal: nhoque ou penne (molhos calabresa, bolonhesa ou pomodoro), com ou sem filé ao molho de vinho tinto, ou lasanha do dia. Sobremesa: profiteroli. Preço: 33 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s