Conheça a pizza de coxinha que está fazendo sucesso na internet

Criação é de uma pizzaria do interior do Ceará; dono teve a ideia após ver uma foto na internet

As pessoas foram à loucura na última semana com a foto de uma pizza de coxinha que viralizou na internet.  Isso mesmo, uma pizza de coxinha, com mussarela na cobertura e oito unidades do salgado na borda.

Mas desta vez a criação não veio da Pizzaria BatePapo, do Guarujá (SP), que ganhou fama pelas receitas ousadas, como o disco que trazia um galo vivo entre rodelas de linguiça na versão originalíssima de “calabresa com frango”. A autora da façanha da vez é Pizzaria e Lanchonete Amalicia, de Missão Velha, cidadezinha ao lado de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Tilon e suas criações: “aqui o cliente é quem escolhe tudo” (Reprodução/Facebook/Veja SP)

O proprietário, Francisco Edilson Pereira, conhecido como Tilon, conta que a ideia da pizza de coxinha surgiu há cerca de três meses. “Vi a foto de algo parecido na internet, mas com os salgadinhos dispostos sobre a cobertura. Aí tive a ideia de fazê-la um pouco diferente.” Na casa, inaugurada em 2014, o empresário-pizzaiolo também arrisca outras invencionices: tem com borda de esfiha, de cachorro-quente  e até a chamada vulcão, com catupiry ou cheddar.

Há ainda opções de massas doces, como chocolate e uma de sabor tutti-frutti. Tudo pode ser combinado em qualquer um dos cerca de quarenta sabores do cardápio. “Aqui o cliente é quem escolhe tudo.” Qualquer pizza grande sai por 27 reais. Se optar por borda recheada, o preço sobe para 33 reais – só a de coxinha que é um pouco mais cara, 35 reais. “Estamos fazendo um sucesso danado, aqui no interior já bombou”, garante Tilon. “Na região do Cariri está todo mundo elogiando.” Só não vale pedir a receita ao proprietário. “Quiseram fazer um vídeo comigo ensinando como prepará-la, mas aí todo mundo vai copiar. Não pode não!”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Só um detalhe!
    A Pizza com borda coxinha é criação de Rafael Zanon da Pizzaria da Rita!
    Pizzaria da Rita é a campeã nacional na criação da borda costelinha, fica na cidade de Sorocaba/SP.
    Especialista em bordas especiais, a pizza com borda de coxinha foi criada a partir de uma brincadeira do pizzaiolo em março de 2017. E o sucesso chegou, todos podem aproveitar e saborear essa e outras deliciosas bordas da Pizzaria da Rita.
    Fonte da foto corrigida – Pizzaria da Rita > Pizzaiolo Rafael Zanon.
    #bordacoxinha #pizzariadarita #bordaespecial #inovandoempizza
    #campeabordacostelinha #pizzarita