Continua após publicidade

Chef Tadashi Shiraishi deixa o UN

"Não sei trabalhar com azeite trufado, não é minha praia", diz Tadashi, que agora busca novos investidores para montar um novo endereço

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 10h28 - Publicado em 13 jan 2017, 19h47

Um dos nomes mais promissores da gastronomia de São Paulo, o chef Tadashi Shiraishi não trabalha mais no japonês UN desde a semana passada. Ele está afastado não só da cozinha do restaurante, mas também da sociedade, que durou pouco mais de um ano.

O chef e os empresários do estabelecimento deixaram de falar a mesma língua desde o ano passado e, em comum acordo, firmaram o divórcio. Shiraishi queria manter uma linha cada vez mais tradicional no cardápio, com um filtro próprio, e valorizar produtos locais. A intenção dos empresários, entretanto, era se aproximar ainda mais de endereços gringos badalados como Nobu e Zuma, de receitas moderninhas.

“Eu tenho uma metodologia do trabalho, e ela não vai mudar”, afirma o chef. “Não sei trabalhar com azeite trufado, não é minha praia.”

UN
Sashimi de vieira no azeite: permanece no menu (Ligia Skowronski/Veja SP)

“A gente tem em São Paulo um cenário de comida japonesa que me preocupa. Essa padronização pelo paladar, sem saber a profundidade que a cozinha japonesa tem, acaba criando um cenário que me preocupa”, diz Shiraishi.

Para o ex-sócio Luigi Cardoso, a proposta do sushiman não atrairia grande público ao restaurante. “Precisaria ser em um lugar pequeno”, opina. O menu do UN agora fica nas mãos da equipe e terá foco maior no sushibar. O sushiman busca investidores para montar um novo endereço.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.