Restaurantes, bares e casas de comidinhas escondidos pela cidade

Você conhece São Paulo como a palma da sua mão? Será? Descubra cantinhos bacanas que estão fora do radar

Você deve ter passado diversas vezes por este bar, sem nunca ter se dado conta de que ele estava ali. Aberto em junho, o Casa de Maria Madalena ocupa uma casinha de tijolos simples na esquina das ruas Inácio Pereira da Rocha e Padre João Gonçalves. O grande trunfo do lugar é o combo cerveja em garrafa e bons petiscos a preços justos, coisa cada vez mais rara na cidade.

Ainda mais escondido está o Restaurateur, em Pinheiros. Esse bar com shows de jazz funciona no porão de uma loja de antiguidades e só abre nas noites de quinta. Para reforçar o tom secreto do lugar, é necessário tocar a campainha e aguardar para ser atendido.

Para sair do mundo dos drinques e entrar no dos chás, a Tea Kettle, na Chácara Santo Antônio, parece um mundo à parte. Ocupa um imóvel de jeitão bem rústico, que lembra uma casa de fazenda. Do jardim nos fundos, quase não se ouve o barulho dos carros na rua. Nem parece que essa casa de chás está em São Paulo!

Assim como estes, outros cantinhos bacanas estão espalhados pela cidade. Descubra doze endereços que talvez você não conheça, mas que valem a uma visita:

3/12
( / Casa de Maria Madalena (estabelecimento fechado para reforma))
4/12
Não se trata de um rodízio, mas a sensação de abundância é bem parecida. No interessante menu executivo, uma carne como a picanha de cordeiro ou o suculento bife ancho (R$ 79,00 cada porção de 450 gramas) dá direito a dois acompanhamentos. Ao alho e óleo, a porção de brócolis alivia a consciência pesada de […] ( / Casa do Churrasqueiro)
7/12
( / La Madrileña)
9/12
( / Restaurateur)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s