Continua após publicidade

Bares em shoppings estão entre os mais badalados

Novo Adega Santiago, no Shopping Cidade Jardim, tem até duas horas de espera aos sábados. Confira outros botequins para curtir a happy hour ou ir depois das compras 

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h56 - Publicado em 4 jan 2013, 16h29

Nos últimos meses, os paulistanos ganharam mais um motivo para perambular pelos shoppings: bares descolados para curtir um programa após ou antes das compras. O sucesso desses espaços é tanto que, nos fins de semana, eles costumam ficar abarrotados. Um exemplo é a filial do Adega Santiago, no Shopping Cidade Jardim, com filas de espera de até duas horas nas noites de sábado.

Para quem trabalha próximo a esses centros de compras, a dica é fugir do trânsito na volta para casa reunindo os amigos numa happy hour nos endereços listados a seguir:

Adega Santiago: um dos templos do luxo na cidade, o Shopping Cidade Jardim ganhou uma nova unidade da Adega Santiago. Já bem movimentada, a casa segue os moldes da matriz do Jardim Paulistano, com muita peroba de demolição nas paredes e no teto. Há alguns diferenciais: a vista aérea para um trecho da Marginal Pinheiros, um piso superior e, o mais bacana, uma varanda e um balcão de ostras de doze lugares, voltado para a área externa. No menu, receitas típicas de Portugal e da Espanha fazem a alegria dos casais e grupinhos acima dos 30 anos que compõem a clientela, como os frutos do mar à tasquinha, compostos de camarão-rosa, lula e polvo regados por azeite português e guarnecidos de batata ao murro e cebola refogada. A seção etílica inclui chope (Stella Artois) e 180 rótulos de vinhos.

Braugarten: a rede de choperias de estilo alemão marca presença em seis shoppings — Higienópolis, Jardim Sul, Market Place, Pátio Paulista, Plaza Sul e Santa Cruz. A única unidade de rua fica no Itaim, junto ao complexo de cinemas Kinoplex. Gasoso e de colarinho ralo, o chope feito sob encomenda não vale o preço cobrado. Prefira uma das cervejas fabricadas na região da Baviera, no sul da Alemanha, a exemplo da Paulaner e da pilsen HB Hofbräu. Apetitosa receita do cardápio, o kassler (bisteca suína) grelhado ao molho mostarda é servido sobre cebola caramelizada em fios e acompanhado de três batatas rosti pequenas envoltas em presunto cru.

Frevo: curiosamente, é a falta de uma decoração exuberante que confere charme antigo aos salões da rede. Preparado do mesmo jeito desde a inauguração, o beirute de rosbife de lagarto, queijo prato, tomate e uma pitada de orégano vem no pão sírio torradinho nas bordas. Sempre nas mesas, o molho inglês deixa a pedida mais saborosa. Outra opção combina rosbife, provolone, alface e maionese. Para beber, chope.

Continua após a publicidade

Hooters: depois de funcionar praticamente anônima na Chácara Santo Antônio durante quase oito anos, a cadeia internacional ressurgiu em 2010 numa grandiosa esquina da Vila Olímpia. Em julho, ganhou uma segunda unidade, no Mooca Plaza Shopping. É uma espécie de paraíso para os marmanjos tal como o Homer Simpson: serve calóricos pratos americanos, tem ambiente barulhento e cheio de TVs ligadas em esporte e, sua marca registrada, atendimento feito por garotas de shortinho laranja e blusa decotada. Tudo, claro, regado a chope (Devassa Bem Loura), servido na caneca. Uma das especialidades da cozinha são as costelas suínas assadas acompanhadas de molho barbecue e batata frita.

Moça Bonita - 2207
Moça Bonita – 2207 ()

Moça Bonita: aberta em 2011 no Shopping Jardim Sul, a choperia ganhou no início deste ano um filhote na região próxima ao condomínio Portal do Morumbi. A unidade fica embutida num prédio de dois andares envidraçado. Idêntico ao da matriz, o cardápio traz petiscos típicos de botequim, caso do cremoso caldinho de feijão. Ainda entre as sugestões, o pastel pode vir recheado de catupiry e camarão. Quem quer fazer uma refeição encontra o rico arroz de camarão, lula, tomate e manjericão. O chope (Brahma) é tirado na charmosa tulipa trianon (arredondada).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.