Tudo sobre Alex Atala, chef do 6º melhor restaurante do mundo

Paulistano da Mooca, o cozinheiro é atualmente um dos nomes mais conhecidos do mundo

Alex Atala é hoje um dos nomes mais falados no mundo da gastronomia. Ao longo de quase vinte anos de carreira na cidade, o chef se tornou o mais prestigiado do país.

Desde que a escolha do chef do ano começou, em 1999, Atala foi cinco vezes premiado pelo júri da edição especial “Comer & Beber” — um fato inédito. Um de seus restaurantes, o D.O.M., foi ainda mais premiado por VEJA SÃO PAULO. De 2001 a 2007, recebeu sete títulos consecutivos de melhor contemporâneo da cidade. Em 2010 e 2011, o restaurante também levou a melhor, totalizando nove estatuetas.  

Nem só de reconhecimento nacional é composta a trajetória do cozinheiro. Desde 2006, o D.O.M. figura entre os cinquenta melhores restaurantes do mundo, segundo o ranking da revista inglesa Restaurant. Neste ano, foi contemplado com a 6ª posição (em 2012 foi o 4º colocado). 

Fique ligado na história de Alex Atala e confira abaixo tudo o que foi publicado sobre o chef:

2/21
À frente do D.O.M. e do Dalva e Dito, o cozinheiro paulistano é o mais prestigiado do país ( / Alex Atala foi eleito cinco vezes chef do ano)
3/21
Confira o perfil de Alex Atala publicado em VEJA SÃO PAULO em 2002, ano em que o cozinheiro estreou como chef do ano pelo espcial "Comer & Beber" ( / Alex Atala: o mestre-cuca mais ousado da cidade)
4/21
Em 1997, aos 29 anos, Alex Atala é retratado em matéria de capa de VEJA SÃO PAULO como um dos sete jovens chefs mais promissores da cidade ( / A nova face dos comandantes das cozinhas)
5/21
Editor de gastronomia relata sua decepção ao jantar no restaurante de Alex Atala em 2009, ano de sua abertura ( / A crítica de Arnaldo Lorençato sobre a inauguração do Dalva e Dito)
8/21
Alex Atala, Alberto Landgraf, Laurent Suaudeau e Helena Rizzo vão elaborar pratos na próxima segunda (6), no espaço Manioca ( / Chefs famosos realizam encontro gastronômico para lançar associação)
10/21
Chefs italianos e brasileiros participam do evento, que leva o tema Itália-Brasil: a Caminho de uma Cozinha Consciente ( / Semana Mesa SP debate o futuro da gastronomia)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s