Zona Sul lidera ranking de roubos em São Paulo

Distritos policiais do Jardim Miriam e Capão Redondo estão no topo da lista

Houve aumento dos crimes de roubo em São Paulo, principalmente nas delegacias da Zona Sul, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgadas na última quarta-feira (24). Na capital paulista, a alta registrada foi de 20,5%.

Entre os dez distritos policiais que mais notificaram roubo no mês passado, sete ficam na Zona Sul, incluindo os dois primeiros colocados do ranking: o 98.º DP (Jardim Miriam) e o 47.º DP (Capão Redondo).

+ Gabriel Medina pede ajuda às vítimas das chuvas em São Sebastião

Com 431 casos em novembro, o Jardim Miriam passou a ser a região que mais sofre com esse tipo de crime. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de cerca de 127%, o maior registrado. Em seguida está o Capão Redondo, com 354 notificações – cerca de 47,5% a mais do que em 2013. No ano anterior, o maior número de ocorrências havia sido registrado na região da Sé, no centro.

Hoje, o 1.º DP (Sé) ocupa a oitava posição do ranking, com 241 roubos notificados. Já a Santa Ifigênia, região central, viu os roubos crescerem 31,7%, mas passou de segundo para terceiro lugar. A cada dia do mês de novembro foram registrados 411 roubos na capital.

+ Governo dá nova ajuda financeira para manter atendimento na Santa Casa

Considerando o acumulado do ano, o aumento de roubos foi de 21,89% no Estado e 28,75% na capital, com maior intensidade de crescimento na Zona Leste. De janeiro a novembro, a área que sofreu a maior alta foi a do 44.º DP (Guaianases), na zona leste – 84% a mais.

Entre as cinco áreas no topo do ranking, outras três também ficam na região: Vila Diva (2.º), Sapopemba (4.º) e Jardim Aricanduva (5.º). Em terceiro lugar aparece o Parque Santo Antônio, na zona sul, onde os roubos cresceram 77% no ano. No mapa, é possível ver a variação de cada distrito no ano.

Segundo a SSP, menos pessoas foram assassinadas na capital. Houve 87 ocorrências de homicídio doloso (quando há intenção de matar) em novembro – 13,9% menos que no mesmo mês de 2013, com 101 casos.

O Parque Santo Antônio teve o maior número de crimes: seis assassinatos. O distrito é seguido pelo 37.º DP (Campo Limpo), zona sul, e pelo 73.º DP (Jaçanã), zona norte, além do 54.º DP (Cidade Tiradentes) e do 64.º DP (Cidade AE Carvalho), ambos na zona leste. Cada um deles registrou quatro mortes. (Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s