Continua após publicidade

Zona Azul digital será obrigatória a partir de segunda-feira

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá reembolsar os motoristas interessados em devolver as folhas não utilizadas

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 15h51 - Publicado em 18 nov 2016, 12h09

A partir da próxima segunda-feira (21), a Zona Azul de papel perderá a validade e a versão digital, disponível desde o início de julho, será obrigatória. O motorista que estacionar em uma das 39.153 vagas espalhadas pela cidade terá que se cadastrar em um dos aplicativos credenciados pela Companhia de engenharia de Tráfego (CET), onde deve ser feito o pagamento.

+ Apps para comprar créditos de Zona Azul têm alta adesão de motoristas

O preço continua o mesmo: 5 reais por período, que pode variar entre 30 minutos e uma hora, de acordo com a localização. Segundo a CET, a medida tem como objetivo combater a evasão de receita e a comercialização ilegal das folhas de Zona Azul.

Para o motorista, essa é uma forma de driblar as variações de preço impostas pelos cambistas. Além disso, o usuário pode renovar o tempo de permanência pelo aplicativo, sem ter que retornar ao veículo e preencher outra folha – os aplicativos emitem um alerta quando o tempo solicitado estiver se esgotando.

App Zona Azul
App Zona Azul ()
Continua após a publicidade

Aplicativos

São três opções de aplicativo para validar o estacionamento em vagas de Zona Azul: Vaga Inteligente, Estacionamento Eletônico e DigiPare. A navegabilidade das três opções atuais é igualmente simples, mas o programa da Estapar tem o diferencial de integrar facilidades dos estacionamentos da rede, como a reserva de vaga.

Reembolso

A CET irá reembolsar os motoristas interessados em devolver as folhas não utilizadas – na troca, porém, o valor da folha será de 4,50 reais. Os motoristas devem solicitar a troca na Gerência Comercial da CET, na Rua Senador Feijó, 143, 1º andar, Centro, das 8h às 17h entre os dias 21 de novembro a 30 de dezembro. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.