Continua após publicidade

Zelador é suspeito de crime passional em Perdizes

Francisco da Costa, que trabalha em um prédio na Rua Apinajés, é suspeito de atirar contra um homem em uma motocicleta; ele teria um romance com a mulher da vítima

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h37 - Publicado em 9 abr 2015, 20h47

O zelador de um edifício na Rua Apinajés, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, é suspeito de ter atirado contra um homem na tarde desta quinta (9). Francisco da Costa, que estava em serviço, teria baleado o autônomo Júlio César Galvão, de 26 anos. A vítima foi socorrida e levada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito está foragido.

A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança dos edifícios da Rua Apinajés. Segundo testemunhas, o zelador fugiu em um carro popular de cor prata. Para a polícia, a suspeita é de crime passional.

+ Passageiro de muletas é pisoteado no metrô

Ainda segundo a PM, Galvão estava em uma moto com a esposa, Kátia Gonçalves, de 28 anos, e teria discutido com o zelador. Kátia trabalhava em uma loja de materiais de construção perto do local. Amigos contam que o autônomo estava desconfiado de um romance extraconjugal entre a mulher e o zelador. O casal tem uma filha de 1 ano e 11 meses.

Continua após a publicidade

De acordo com a assistente administrativa Valquíria Muniz, de 46 anos, amiga do casal, o zelador atirou oito vezes. Dois tiros acertaram Júlio César. Ela conta que a família dos dois alimentava as suspeitas de traição. Procurada, Kátia Gonçalves não foi encontrada para falar sobre o crime. 

+ Confira as principais notícias da cidade

De acordo com o síndico do prédio, conhecido por Donil, Francisco Costa trabalhava há seis anos no local. Tem uma filha de 12 anos e é casado. A mulher presta depoimento na delegacia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.