Youtubers elegem seus endereços gastronômicos preferidos

Os responsáveis pelos principais canais de comida do YouTube contam quais seus bares e restaurantes preferidos na capital

Você é um daqueles que não ‘manja’ nada na cozinha e sempre recorre aos tutoriais do YouTube para preparar qualquer prato? Então com certeza já deve ter topado com um dos vídeos de PC Siqueira e Otávio Albuquerque, do canal Rolê Gourmet. Tentou copiar alguma receita famosa e caiu nos vídeos do Ana Maria ‘Brógui’? Para os momentos que você não quer entrar na cozinha, convidamos os cinco youtubers mais bombados de gastronomia para indicar seus bares e restaurantes preferidos em São Paulo.

Cozinha para 2

cozinha-2

cozinha-2

Carol Thomé e Duca Mendes são um casal sem complicações. E isso chega até a cozinha! O canal no youtube Cozinha para 2 foi criado em outubro de 2012 e a ideia era ensinar pratos para quem não sabe cozinhar. No canal pago GNT, o programa ganhou uma versão bem humorada. Carol também integra o quadro de repórteres do programa de Otávio Mesquita, no SBT. “Faço reportagens em resturantes com dicas de culinária, devoro comidas deliciosas e dou dicas para o pessoal que quer conhecer novos lugares”, conta a apresentadora, que respondeu quais seus lugares queridinhos por aqui:

carol-thome

carol-thome

Petisco favorito: bolinho de feijoada do Aconhechego Carioca. É impressionante como a chef Katia Barbosa consegue colocar todo o sabor de uma feijoada em um bolinho, Não é a toa que a receita ficou famosa no Brasil inteiro.

Copa de Petiscos - Bolinho de feijoada

Copa de Petiscos – Bolinho de feijoada

Um bar para chamar de seu: Z Carniceria. Além de ser bar e restaurante, o lugar também é uma baladinha e tem uma agenda de shows interessante, dá para esticar a noite. A decoração da casa é rústica e mistura neons com cabeças de boi. O público é moderno e na faixa dos 30 anos. Comida e drinks deliciosos com muita diversão e música boa. Essa é a receita da minha felicidade para uma sexta-feira.

Z Carniceria

Z Carniceria

Um restaurante para impressionar o convidado: Conceição Discos. O lugar é muito charmoso e tem clima intimista com balcão onde a chef Talitha Barros cozinha e conversa com os clientes. Lá ela serve o seu tradicional sanduíche de pão de queijo recheado com pernil e ovo frito. Sempre toca boa música, lá tem uma vitrola onde os clientes podem escolher o disco e também podem comprá-los.

Até 50 reais e boas risadas: Big Kahuna. Lá é o templo do bacon! A lanchonete é toda inspirada em Quentin Tarantino e a decoração é superdivertida. Os hambúrgueres são suculentos e bem servidos. O lugar dá para chamar os amigos e botar o papo em dia. Tem cervejas especiais e é lá que você encontra um dos lanches mais altos da cidade, o Big Kahuna, que tem cerca de 30 cm. Quase tudo do cardápio leva muito bacon, inclusive as sobremesas, a minha preferida é o milk shake de bacon.

Big Kahuna Burger

Big Kahuna Burger

O que não pode faltar em um passeio por SP: Tour gastronômico no Mercadão. Comece andando pelas barracas e experimente tudo o que te oferecerem. É uma boa oportunidade de conhecer novos sabores. É obrigatório comer o tradicional sanduíche de mortadela e o famoso pastel de bacalhau.

Bar do Mané

Bar do Mané

Ana Maria Brogui

ana maria brogui

ana maria brogui

Caio Novaes é um dos percursores nos canais culinários do Youtube. Desde 2006 ele apresenta o Ana Maria Brogui. De forma bem humorada, e sem muita produção, Caio desvenda misteriosas receitas com e mostra que que cozinhar não é tão complicado quanto parece. Veja as dicas do apresentador para um passeio pela cidade:

Petisco favorito: Coxinha, eu amo coxinha. E eu sei, pode não parecer um petisco se você que estiver lendo esse texto tiver menos de 100kg, mas acima desse peso, vira petisco sim.

Um bar para chamar de seu: Olha, eu não sou um frequentador assíduo de bar, mas o Veloso, na Vila Mariana, é uma maravilha de Deus.

Copa de Petiscos - Coxinha

Copa de Petiscos – Coxinha

Um restaurante para impressionar o convidado: Acho uma boa o L’Entrecôte d’ Olivier. Você não impressiona pelo valor, que nem é tão alto assim, mas pela proposta do restaurante de ter apenas um prato. É sempre uma boa experiência jantar lá.

L'Entrecôte da Ma Tante

L’Entrecôte da Ma Tante

Até 50 reais e boas risadas: Hoje em dia é complicado, mas com 50 reais dá para você tomar um belo açaí no Frutaria, próximo ao Ibirapuera, e ainda sobrar para beber algo com os amigos.

O que não pode faltar em um passeio por SP: Olha, eu como um bom gordinho, amo hambúrguer e acho que não pode faltar uma visita na Hamburgueria Tradi, na Vila Nova Conceição, certamente o melhor hambúrguer que comi na vida.

Tradi: maré

Tradi: maré

Segredinhos

mahperez

mahperez

Marcela Perez é a responsável pelo canal Segredinhos, que existe desde 2014. em seu espaço, ela apresenta receitas fáceis, práticas e gostosas para o seu dia a dia.

Petisco favorito: Batata frita com cheddar e bacon.

Um bar para chamar de seu: Cruzeiro’s bar (tem uma caipirinha de vinho maravilhosa e muitas comidas deliciosas). 

Um restaurante para impressionar o convidado: Gosto muito do Barbacoa

Barbacoa - Assado de Tira

Barbacoa – Assado de Tira

Até 50 reais e boas risadas: Veloso Bar, tem a melhor coxinha! 

O que não pode faltar em um passeio por SP: Sou amante de hambúrguer, então pra mim, não pode faltar uma hamburgueria! Gosto muito da Tradi. Lanche bem montado e gostoso!

Dani Noce

Paribar - Danielle Noce

Paribar – Danielle Noce

Chef confeiteira formada pela École Lenôtre e graduada em moda, Danielle Noce criou seu canal no youtube em 2011. A autora do livro Por Uma Vida Mais Doce e fundadora do maior site de confeitaria do Brasil, o I Could Kill For Dessert, é no mundo virtual que a apresentadora mostra inúmeras receitas bem humoradas de confeitaria, drinks e salgados deliciosos. De quebra, você ainda pode assistir a um programa de viagens ao redor do mundo. Confira as dicas de Noce para um passeio por SP:

Petisco favorito: Eu sou uma pessoa muito complicada pra ter preferências. Acho que nunca conseguiria decidir um único e favorito petisco. Mas um deles com certeza seria algum mini-pastel. Gosto muito também do bolinho de pato com molho de laranja do REX.

Um bar para chamar de seu: Sub Astor.

Ambiente do bar SubAstor, na Vila Madalena - Fernando Moraes

Ambiente do bar SubAstor, na Vila Madalena – Fernando Moraes

Um restaurante para impressionar o convidado: Sou apaixonada pelo Dalva e Dito. Comida brasileira boa e muito bem feita, além de ótimos drinks e tudo em um lugar lindo.

Até 50 reais e boas risadas: ZDeli.

Z Deli Sandwich Shop

Z Deli Sandwich Shop

O que não pode faltar em um passeio por SP: Meus dois prediletos são bem diferentes e complementares: Mocotó e DOM.

Rolê Gourmet

role-gourmet

role-gourmet

Otávio Albuquerque e PC Siqueira comandam o Rolê Gourmet desde 2012. Por lá, você vai encontrar receitas fáceis, simples e gostosas para quem já domina as panelas ou nunca se aventurou na cozinha. Aqui você aprende a largar da preguiça e partir para ação. “Se vai dar certo, ou errado, tanto faz! O que importa é cozinhar com fome, com um amigo e, se der, com uns bons drinques pra acompanhar”, falam os meninos. Confira as dicas de Alburqueque para um rolezinho por SP:

otavio albuquerque

otavio albuquerque

Petisco favorito: Torresmo. Sequinho e com carne. É difícil de achar um realmente bom, mas mágico quando se encontra.

Um bar para chamar de seu: O Bar do Luiz Fernandes, na Zona Norte. O lugar tem vários petiscos muito bons e variados. O bacana é que você pode pedir por unidade, e não só em porções, então acaba conseguindo experimentar bastante coisa sem gastar muito ou se entupir de uma opção só.

Bar do Luiz Fernandes

Bar do Luiz Fernandes

Um restaurante para impressionar o convidado: Para impressionar alguém, prefiro cozinhar em casa mesmo! Mas para um jantar bacana, gosto muito do Suri, que tem meus ceviches favoritos da cidade. O ambiente é legal e o cardápio bem variado. Já comi inteirinho e recomendo tudo.

Suri Ceviche Bar - Domingo Cevichero

Suri Ceviche Bar – Domingo Cevichero

Até 50 reais e boas risadas: Não é uma missão muito simples essa, mas indo em grupo, você consegue ter uma experiência bem interessante em restaurantes coreanos no Bom Retiro, como o Dare. A comida é fartíssima e você pode experimentar coisas bem diferentes do comum.

O que não pode faltar em um passeio por SP: Meu restaurante favorito em São Paulo hoje é o Pub Kei. Restaurante japonês tradicional de primeira. Lugar tranquilo, preço justo e um itamae competentíssimo. Quando sobra um tempo e um trocado a mais, gosto de ir lá, pedir um omakase do nobu-san e experimentar o que tem de melhor no dia. 

Fotografando à Mesa

Fotos - Fotografando à Mesa 02

Fotos – Fotografando à Mesa 02

Criado em 2013 por Felipe Luz e Isabella Saldanha, o Fotografando à Mesa nasceu da vontade de compartilhar experiências através do mundo virtual. Apaixonados por fotografia e cozinha, eles acreditam que “Cozinhar é uma forma de guardar os momentos marcantes e que precisam de comidas inesquecíveis”. O par é parceiro da Tastemade Brasil, outra gigante no mundo gastronômico. Abaixo, confira as sugestões dos dois para um passeio pela cidade:

Petisco favorito: Picles frito no Boca de Ouro, em Pinheiros.

Um bar para chamar de seu: Bar do Vital, na Consolação.

Um restaurante para impressionar o convidado: Santo Colomba, no Jardim Paulista.

Santo Colomba

Santo Colomba

Até 50 reais e boas risadas: C* do Padre, o bar das Batidas, no Baixo Pinheiros.

O que não pode faltar em um passeio por SP: Conceição Discos, em Santa Cecília.

VEJA TAMBÉM

+ 9 motivos para conhecer o burger joint

+ 12 hambúrgueres que todo paulistano tem que provar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s