Vídeo causa polêmica ao mostrar represa do Cantareira cheia

Sabesp informa que trecho gravado refere-se ao reservatório Paiva Castro, última e menor do sistema

 

Um vídeo que circula na internet tem causado polêmica ao mostrar uma represa que integra o Sistema Cantareira com nível elevado de água.

Pelo terceiro dia consecutivo, Cantareira se mantém estável

Na gravação, que teria sido feita no último dia 22 de janeiro, o motorista que fez as imagens pergunta: “E aí, tá seco? Olha quanta água! Para onde está indo essa água?”

Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que a imagem não mostra nada de relevante: o trecho filmado refere-se à represa Paiva Castro, o último reservatório do Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas nas região metropolitana de São Paulo.

 Ainda de acordo com a empresa, a Paiva Castro é a represa com menor capacidade do Cantareira, com capacidade de armazenamento de 7 bilhões de litros – o volume total do sistema é de 982 bilhões de litros, descontando as reservas técnicas, conhecidas como volume morto.

+ Confira as últimas notícias

Na nota oficial, a Sabesp informou que a represa fica mais cheia porque recebe o volume captados nos reservatórios Jaguari-Jacareí, Cachoeira e Atibainha, que estão em um nível mais elevado. 

Confira o vídeo abaixo: 

 

Infográfico Cantareira

Infográfico Cantareira

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s