Vídeo de avião sem tripulação viraliza na internet

As imagens foram vistas pela Anac e o autor pode ter suas licenças e habilitações suspensas

Visualizado por mais de 30 000 pessoas, um vídeo chamou a atenção dos internautas e também da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nas imagens, é possível ver um bimotor Beechcraft Baron B58, de cinco lugares, com os assentos do piloto e do copiloto vazios, enquanto o avião está no ar.

+ “Meu filho não era um viciado”, diz pai de Victor Hugo Santos

No banco de trás do veículo particular, o piloto e autor do vídeo José Neto diz: “Estou aqui, voando de patrão, um amigo meu lá na frente. E aí, piloto, beleza?”. As imagens foram gravadas na cidade de Jataí, em Goiás, onde Neto trabalha para um empresário local.

A agência soube do caso depois que as imagens passaram a ser divulgadas entre profissionais de aviação. De acordo com a Anac, o piloto não seguiu as normas e regulamentos que afetam a disciplina a bordo de aeronave ou a segurança de voo.

Por esse motivo, a agência suspendeu as licenças e habilitações do funcionário até que o caso seja apurado. Após os resultados do processo, o piloto poderá ser multado e ter sua autorização suspensa.

+ Justiça reduz pena de Roger Abdelmassih para 181 anos de prisão

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o autor das imagens admitiu que o avião estava em voo. Entretanto, disse que o vídeo trata-se de uma montagem feita para prejudicá-lo.

Segundo ele, um copiloto também estava na aeronave, mas não aparece nas imagens. O vídeo original, de acordo com Neto, foi perdido porque estava em outro celular. Ele diz não saber quem pode ter feito a montagem.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s