Vídeo mostra deputado estadual agredindo PM durante protesto na Alesp

Petista João Paulo Rillo empurrou um policial ao tentar impedir a entrada da Tropa de Choque no prédio

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) se envolveu em uma confusão com a Tropa de Choque da Polícia Militar durante um protesto de estudantes que ocupou a Assembleia Legislativa nesta terça (3).

+ Fique por dentro das últimas notícias

Um vídeo que flagrou a ação mostra o parlamentar discutindo com a PM.  Aos gritos de “Para! Para!”, ele tentou impedir a entrada da Tropa de Choque no prédio e terminou empurrando um dos policiais que estava posicionado na porta. Assista ao vídeo:

Entenda caso

Dezenas de estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça (3) por volta das 17h. Em pé sobre as poltronas e na bancada principal, eles gritavam “Fora, Capez”.

A palavra de ordem é contra Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia. Ele está sendo investigado por supostos desvios de dinheiro de merenda escolar em escolas estaduais. A invasão do local ocorreu durante a sessão de um Projeto de uma Emenda Constitucional. Os deputados presentes se retiraram. 

Os estudantes entraram no prédio pelo café, que fica no 2º andar da casa. O Choque pede para funcionários da Alesp evacuarem o prédio. Estudantes dizem que não irão deixar o local. 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s