Continua após publicidade

Viaduto Santo Amaro é liberado para o trânsito

Via teve que ser reformada após incêndio provocado por acidente entre dois caminhões há cerca de sete meses 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h45 - Publicado em 6 set 2016, 09h58

O Viaduto Santo Amaro foi totalmente liberado para o trânsito por volta das 4h desta terça-feira (6), após cerca de seis meses de reforma para recuperar a estrutura afetada por incêndio provocado pelo acidente entre dois caminhões, em 13 de fevereiro. Estava permitida apenas a passagem de ônibus e táxis por cima do viaduto, enquanto a prefeitura realizava a obra. A previsão inicial era entregar a obra no dia 30 de agosto. 

De acordo com a secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, ainda falta instalar gradil nas laterais do viaduto e, por isso, a passagem de pedestres continua proibida. A iluminação e a instalação de postes também estão em fase de finalização e devem ser instaladas nas próximas semanas. 

A principal mudança na estrutura foi a ampliação da altura máxima de 4,40 metros para 5,60 metros. 

Além disso, o vão central entre as pistas, onde havia uma passarela abandonada habitada por moradores de rua, foi transformado em mais uma pista de rolamento. 

Continua após a publicidade

O viaduto foi construído em 1969 e já vinha passando por obras para erguer sua altura quando ocorreu o acidente. A estrutura vinha sendo revestida com fibras de carbono para aguentar melhor o impacto dos caminhões que trafegam na parte de baixo, mas tudo foi queimado no dia do acidente.

Para fazer a reforma, a prefeitura teve de elaborar um laudo em que comprovou não ser necessária a demolição. Isso diminuiu de dois anos para seis meses a previsão de entrega da obra. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.