Vera Carletti Buffolo: malhação à 5 da manhã

Empresária adepta do triatlo treina cerca de 4 horas por dia

A paulistana Vera Carletti Buffolo, de 43 anos, empresária do ramo de autopeças, costuma saltar da cama entre 4h15 e 5 da manhã, inclusive nos fins de semana. “Aos domingos, quando volto do treino, às 9 horas, meus filhos ainda estão acordando”, diz. Ela é apaixonada pelo triatlo, esporte que combina natação, ciclismo e corrida. Vera sempre foi inquieta. Durante mais de vinte anos, praticou cooper. Encantou-se pelo triatlo ao iniciar treinos da modalidade com uma assessoria esportiva em janeiro de 2012, no Parque Villa-Lobos e na USP. “O fato de eu ter entrado numa equipe me levou a fixar metas”, explica. “Sempre estou atrás de um objetivo, e o astral do grupo é muito bom.”

+ Veja outros atletas amadores com rotina de profissionais

Dois meses depois, ela começou a competir. Após cumprir cinco etapas do circuito Troféu Brasil, a última realizada em dezembro, Vera foi campeã de sua categoria (40 a 44 anos). Em cada prova, nadou 750 metros, pedalou 20 quilômetros e correu mais 5. Para chegar inteira ao fim do percurso, alterna os treinos das três modalidades seis vezes por semana, duas horas a cada dia (sempre de manhã). Vai trabalhar em seguida e, à noite, reserva um tempo para cuidar de Lucas, de 15 anos, e Felipe, de 11. Um de seus maiores orgulhos é servir de fonte de inspiração para outras pessoas. “Acho bacana quando alguém inicia uma atividade física seguindo meu exemplo. Isso me dá mais força ainda para continuar.”

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s