Os imóveis próximos se valorizam

Como a procura por moradia ao redor de faculdades costuma ser alta, o preço dos apartamentos nessas regiões aumenta

Engana-se quem acha que apenas estudantes com pouco dinheiro querem morar ao lado de centros universitários. Construído em Perdizes, a uma quadra da PUC, o edifício Place Royale ainda está sendo finalizado. Mas todos os seus apartamentos, avaliados em cerca de 2,5 milhões de reais cada um, já foram vendidos.

“Os eventuais transtornos causados pelos estudantes, como o barulho, restringem-se a horários específicos e dias úteis”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis. Como a procura por moradia ao redor de faculdades costuma ser alta, o valor dos apartamentos nessas regiões também aumenta.

Hoje estimado em 7.900 reais, o custo do metro quadrado em Perdizes cresceu 50% nos últimos quatro anos. “Muitas pessoas decidem comprar imóveis perto do campus somente para lucrar com sua venda ou locação no futuro”, afirma Rosane Ferreira, diretora da incorporadora Cyrela.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s