Atividades culturais estão garantidas

Faculdades mantêm museu com entrada gratuita e teatros conhecidos pela boa programação

Aberto ao público em 1961, o Museu de Arte Brasileira da Faap, em Higienópolis, é hoje uma das principais instituições culturais da cidade. Seu acervo reúne quase 3.000 obras de artistas consagrados, como Alfredo Volpi, Candido Portinari e Victor Brecheret. Mais de 200.000 pessoas passaram pelo local no ano passado. Em cartaz desde 15 de fevereiro, a mostra “Marcas do Expressionismo” já foi conferida por 3.000 pessoas. A entrada é gratuita.

Outro atrativo para a vizinhança é o teatro da entidade, onde atualmente a atriz Maria Fernanda Cândido encena a peça “Ligações Perigosas”. Palco de montagens históricas, como “Morte e Vida Severina”, o Tuca, o teatro da PUC, em Perdizes, abriga de shows a apresentações de dança. “Boa parte do nosso público mora no bairro e vem a pé nos visitar”, conta o pró-reitor Hélio Roberto Deliberador.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s