Túneis Ayrton Senna são os primeiros a receber lâmpadas de LED

Nova iluminação do complexo viário que passa sob o Parque do Ibirapuera representa uma redução de 80% no consumo de energia

Os túneis Ayrton Senna I e II, que passam sob o Parque do Ibirapuera, são os primeiros da cidade a receber lâmpadas de LED. Mais econômicas e resistentes, elas representam uma redução de 80% no consumo de energia e têm vida útil de aproximadamente 100.000 horas. Após um investimento de 6,2 milhões de reais e dois meses de trabalho de instalação, o sistema foi concluído para o aniversário de São Paulo, na última terça (25). O número de projetores de luz caiu 40%: de 3.000, das antigas lâmpadas de vapor de sódio, para 1.644, com a nova tecnologia. A entrada e a saída das passagens, além do monumento em homenagem ao piloto, também receberam 444 luzes de destaque, em cor azul. As vias subterrâneas possuem 1.700 metros (no sentido centro-bairro) e 1.950 metros (bairrocentro). Os próximos túneis programados para ganhar a nova iluminação neste ano são o Anhangabaú e o Tom Jobim, ambos no centro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s