Veja segredos da produção de fotos ilustrativas de cardápios e anúncios

Sessões podem durar até quatro horas, enquanto o clique deve ser rápido para que a receita não desmonte

Na foto, o chantili do doce é tão espesso que parece cimento. E talvez seja mesmo. A verdade é que, para criar as maravilhosas imagens que estampam embalagens, cardápios, cartazes e campanhas publicitárias, os fotógrafos e produtores costumam usar artifícios curiosos, e nada apetitosos.

+ Os principais cenários da cidade usados pela publicidade

A preparação de um prato para uma produção do tipo dura até quatro horas, mas o clique não pode levar mais que um minuto, para que a receita não se desmanche. Empresas alimentícias pagam 10 000 reais, em média, por uma foto, enquanto restaurantes desembolsam cerca de 3 000 reais por um cardápio.

+ Restaurante na Espanha cria cardápio temático de Game of Thrones

Confira na galeria alguns truques usados por profissionais como os fotógrafos Ana Fuzzo, que trabalhou para a Sadia e o Walmart, e Fábio Tieri, criador do cardápio da rede mexicana Si Señor, e o produtor gastronômico Gilberto Oller, responsável pela vinheta do programa MasterChef, da Band.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s