Com pneumonia, Tomie Ohtake está internada no Hospital Sírio-Libanês

Artista plástica de 101 anos de idade tenta se recuperar de uma broncoaspiração há uma semana

A artista plástica Tomie Ohtake está internada desde terça (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista. Segundo um de seus filhos, Ricardo Ohtake, ela sofre com uma pneumonia e tenta se recuperar de uma broncoaspiração, quando alimentos sólidos vão parar no pulmão. O problema já teria se manifestado em outras ocasiões.

+ Confira um guia de obras públicas de Tomie Ohtake

A assessoria do instituto que leva seu nome informou que a artista foi levada ao hospital no último dia 2, após se sentir mal. Não deixou mais a instituição desde então, sendo transferida para a UTI após seu quadro se agravar – teria chegado a sofrer uma parada cardíaca.

Um dos nomes mais representativos da pintura brasileira, a nipo-brasileira completou 101 anos em novembro e mantinha-se em atividade até a semana passada. Nascida em Kyoto, no Japão, começou sua carreira em São Paulo em 1952. Além de pintora, é também gravadora e escultora.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s