Irmãos de vítima de bala perdida serão indenizados em R$ 300 mil

Rapaz morreu durante tentativa de assalto no bairro de Santa Cecília em agosto do ano passado

Juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Estado de São Paulo a pagar indenização de 300 000 reais por danos morais à família de um jovem que morreu vítima de bala perdida durante tentativa de assalto a um policial à paisana na alameda Barão de Piracicaba, no bairro de Santa Cecília, na região central da capital, em agosto do ano passado. 

+A um mês das eleições, Haddad cumpre 49,6% das metas de 2013

O policial estava à paisana e havia acabado de sair de uma agência bancária quando foi surpreendido por assaltantes em uma moto. Houve troca de tiros e o rapaz que estava no outro lado da rua, em um ponto de táxi, foi atingido e morreu. 

De acordo com a decisão, a bala que atingiu a vítima partiu da arma do policial militar. “Entre a vítima e o policial estavam os sujeitos que tentaram o assalto e, ao trocarem tiros, policial e assaltantes, atrás destes últimos, na calçada oposta, estava a vítima, que foi atingida pelo policial que tentava se defender. O ato é imputado ao Estado que se torna responsável”, escreveu o magistrado Luís Manuel Fonseca Pires. 

Segundo o Tribunal de Justiça, cabe recurso da decisão.   

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s