Continua após publicidade

Tinta começa a descascar e grafites reaparecem na 23 de Maio

Prefeitura declarou que não pretende pintar novamente o muro e que aguarda para receber mudas de plantas e se tornar um jardim vertical

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 abr 2017, 16h25

Os grafites cobertos por tinta cinza há cerca de três meses começaram a reaparecer na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul. Isso porque o revestimento começou a descascar no trecho entre o Parque o Ibirapuera e o centro, deixando à mostra partes dos desenhos coloridos que estavam ali até o início do ano.

Segundo a gestão, a tinta utilizada para cobrir os grafites foi doada por empresas privadas e, por isso, não é possível estimar o valor gasto para mudar a paisagem da avenida.

Na época, a medida da gestão João Doria gerou polêmica e até mudança de planos da prefeitura, que voltou atrás e considerou a nova paisagem “muito cinza”. O plano agora é transformar a 23 de Maio em um “jardim vertical”, cobrindo os muros da via com 251 mil mudas de plantas de mais de 30 espécies. 

O jardim começou a ser construído em março, com a instalação da folhagem e de um sistema de irrigação na altura do viaduto Tutoia. Justamente por isso, a prefeitura disse que não pretende pintar novamente os muros – o cinza descascado deve continuar ali até receber as mudas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.