Ticiane Pinheiro: a vida com Rafaella Justus e o novo namorado César Tralli

Apresentadora supera a separação de Roberto Justus, ganha espaço na TV e avança no objetivo de trilhar caminho próprio

Ela cresceu como a filha da musa dourada do sol de Ipanema que inspirou Tom Jobim e Vinicius a criar uma de suas mais conhecidas obras-primas (em 2003, inclusive, posou ao lado da mãe para o ensaio de capa da PLAYBOY). Já adulta, acostumou-se a ser tratada como a mulher de um dos maiores publicitários do país, Roberto Justus, fundador, sócio e CEO do Grupo Newcomm e hoje também famoso por despedir implacavelmente participantes fracassados do reality show O Aprendiz, da Record. Ticiane Pinheiro conta sem gra ndes dramas que viveu muito tempo sendo ofuscada. “Sempre tive uma bengala na vida”, admite.

+ César Tralli sobre Ticiane Pinheiro: “Nos conhecemos no salão de beleza”

 

“Nasci filha da garota de Ipanema e me casei com um empresário conhecido.” Há um ano e meio, apresenta o Programa da Tarde, da Rede Record, ao lado dos colegas Ana Hickmann e Britto Jr. A atração costuma ficar em segundo lugar no horário, atrás da Rede Globo, com uma média de 5 pontos no Ibope. Ticiane fatura na emissora um salário mensal de 100 000 reais e seus rendimentos podem dobrar com as ações de merchandising e participações em eventos.

São cifras respeitáveis, mas ainda um tanto quanto modestas em relação aos ganhos estratosféricos de algumas celebridades. Para Ticiane, no entanto, é um sinal de que finalmente sua vida profissional um dia poderá chamar mais a atenção do público do que a pessoal. “Agora, trilho meu próprio caminho”, afirma.

+ Dez momentos em que Ticiane Pinheiro e César Tralli roubaram a cena

 

Independentemente do sucesso no ar, Ticiane já é há tempos um fenômeno de audiência. Casamento, mudança da cor do cabelo, nascimento da filha, aniversários da filha, separação, mudança de casa, novo namorado. Tudo o que envolve seu nome ganha os holofotes. Para efeito de comparação, Ticiane tem 1,2 milhão de citações no Google — mais do que as atrizes globais Glória Pires (658 000), Flávia Alessandra (748 000), Carolina Dieckmann (781 000) e Claudia Raia (1,1 milhão).

A vontade de se tornar alguém na TV surgiu na infância, inspirada pelo sucesso da mãe, Helô Pinheiro (é a terceira dos quatro filhos). Ela estreou na TV aos 7 anos e, na adolescência, foi se dividindo entre pequenos trabalhos de modelo e aparições em programas e novelas sem expressão alguma. Mais recentemente, o casamento com Justus e a posterior separação a puseram em evidência.

Batalhadora ela sempre foi, mas o ex-marido deu um belo empurrão para que obtivesse espaço na Record. Em 2012, Ticiane soube que a emissora procurava uma terceira integrante para o Programa da Tarde. O objetivo era contratar uma morena para fazer contraponto à loira Ana Hickmann.

+ Confira as novidades da semana no Terraço Paulistano

Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro

De olho na vaga, Ticiane se prontificou a pintar o cabelo de preto. Foi então que Justus e a emissora fecharam um acordo. A agência do publicitário cuida da conta da empresa de tonalizantes Wella. Assim, ele propôs que sua então mulher pintasse o cabelo como uma “ação de marketing”.

Ela estreou na condição de apresentadora temporária, mas logo se tornou fixa (e pintou o cabelo de ruivo e, depois, voltou ao atual tom loiro). “Até novembro do ano passado, Ticiane fazia poucas ações de merchandising”, conta o diretor da atração, Bruno Gomes. “Hoje, anuncia pelo menos um produto por dia.” Em dezembro passado, Ticiane renovou seu contrato com a Record por dois anos. “É uma mulher linda, espontânea e carismática”, elogia Justus, que mantém hoje uma boa relação com a ex.

Dentro dessa lógica, Ticiane atrai anunciantes do segmento casa, moda, beleza e alimentos. “Mas sua imagem não tem a seriedade para anunciar um cartão de crédito, por exemplo”, avalia o publicitário. Em março, ela assinou contrato de um ano com a fabricante de acessórios Le Postiche. “A apresentadora representa a mulher que é nossa cliente: trabalha, tem filho e gosta de moda”, explica Alessandra Restaino, presidente da empresa. Para contratá-la, foi analisada a quantidade de pessoas que a seguem pelo Instagram (cerca de 690 000).

+ Os endereços mais vantajosos da Restaurant Week

Ticiane e Tralli

Ticiane e Tralli

Em mais um capítulo em sua vida midiática, Ticiane Pinheiro assumiu, na semana passada, o namoro com César Tralli, âncora do telejornal SPTV, da Rede Globo. O casal se conheceu há pouco mais de um mês em um salão de beleza, nos Jardins, pois ambos fazem a sobrancelha com a mesma maquiadora. “Eu sou o cupido desse romance”, conta a profissional em questão, Fátima Monteiro. “Eles se cruzaram aqui uma vez e achei que um tinha a cara do outro.” Detalhe: Fátima também é responsável por cuidar do visual de Flávia Freire, repórter da Globo de quem Tralli se separou em fevereiro do ano passado. “Todo mês preciso ir até lá para aparar minha sobrancelha taturana, caso contrário um lado emenda no outro”, brinca Tralli.

Interessado na filha da garota de Ipanema, o jornalista pediu o telefone dela a Fátima. “Não nos beijamos no primeiro encontro, ele foi muito respeitador”, suspira Ticiane. “Mas saímos do restaurante de mãos dadas.” Além de entusiastas da prática de esportes — Tralli está com uma tipoia no braço esquerdo devido a uma queda enquanto andava de patins —, ambos têm irmãos com necessidades especiais.

“Minha mãe foi diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Paulo e minha irmã Gabriela, de 37 anos, nasceu com uma síndrome rara e me ensinou a ser uma pessoa melhor”, conta o jornalista. O irmão caçula de Ticiane, Fernando, nasceu saudável. Aos 3 meses, porém, foi acometido por uma bronquiolite que impediu a oxigenação do seu cérebro e comprometeu seu desenvolvimento cognitivo.

+ 460 programas para curtir em São Paulo antes de morrer

Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus

Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus

 “Meu filho joga futebol, mas não consegue transmitir um recado passado por alguém ao telefone”, explica Helô Pinheiro, ainda exuberante, mesmo prestes a completar 70 anos. “Estou combinando com o Tralli de apresentarmos a irmã dele ao meu filho.” Sim, cada um deles apresentou seus familiares e o clima é de romance. Ticiane chama Tralli de “vida” e, durante a transmissão do SPTV, tira fotos da tela da televisão para mandar a foto do jornalista por WhatsApp. Tralli segue na mesma toada: “É impossível não se encantar com o jeito extrovertido, alegre e com toda a simpatia dela”.

Aos 37 anos, Ticiane está ainda mais bonita que nos tempos em que apareceu na PLAYBOY. Não per deu o jeito de menina, faz o tipo simpática, dá beijos em todos na Record e chama as pessoas pelo nome. Tem um estilo patricinha de se vestir, com roupas justas, estampas de animais e grifes. Com 1,75 metro e 56 quilos, exibe uma silhueta esguia. Pessoalmente, parece mais magra que na TV.

+ Guilherme Leão é eleito o segurança mais bonito do metrô

Ticiane e Justus

Ticiane e Justus

 Um dos momentos mais difíceis de sua vida foi a cirurgia que sua filha, Rafaella, precisou fazer em 2012. A bebê nasceu com uma doença conhecida como estenose craniofacial, em que ossos da cabeça não têm a abertura das moleiras necessária para que o cérebro cresça dentro da caixa craniana. “Fizemos pesquisas para saber do que se tratava, e a cirurgia foi feita com sucesso”, lembra Ticiane. “Minha filha é perfeita, tem Q.I. elevado e me enche de carinho. Era uma questão de ossatura, e só. Ela está livre para sempre desse problema.”

Antes da operação, a criança tinha dificuldade para respirar e também para mastigar alimentos como carne. Hoje, aos 4 anos, Rafaella tem uma vida normal. Estuda em colégio americano e já fala inglês. Corre pelo amplo apartamento da mãe segurando seu robozinho Furby. “Minha escola não deixa usar minhas sapatilhas Melissa, só tênis”, diz a menina.

Com suas roupas impecáveis, tiaras e bolsas, a garota passou a ser comparada a Suri Cruise, filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes, conhecida por andar emperiquitada. “Eu sinto orgulho quando fazem essa comparação”, conta Ticiane, que mantém o controle sobre o que a menina usa. “Ela ainda não escolhe roupa e aceita qualquer peça que visto nela.” Muitas vezes, Ticiane e Rafaella andam com figurinos iguais.

Rafaella vive com a mãe, mas dorme na casa do pai pelo menos uma vez por semana.“Também apareço para jantar com a Rafa e nos falamos todos os dias”, diz Justus. O ex-casal optou pela guarda compartilhada da filha. O publicitário e apresentador se diz um “ex-marido exemplar”. “Não cuspo no prato que comi”, afirma. “Arrumei o apartamento da Ticiane e vou manter o padrão de vida dela e da minha filha, que não tem culpa de o casamento não ter dado certo.”

+ Mudanças de mãos em ruas, como na Heitor Penteado, causam confusão

Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro

O pedido de divórcio partiu de Justus e, segundo familiares, Ticiane ficou arrasada. “Ela tem nosso exemplo, pois estamos há quase cinquenta anos casados”, diz seu pai, Fernando. “Minha filha não se casou para se separar.” O casal anunciou o divórcio em maio de 2013 e, dois meses depois, Justus apareceu em público com uma nova namorada: a modelo Ana Paula Seibert, 32 anos mais jovem.

A rapidez com que engatou um novo relacionamento alimentou boatos de que uma traição teria provocado o fim do casamento. Na época, Ticiane e ele ainda moravam na mesma casa, mas dormiam em camas separadas. “Acabou que o público tomou as dores da minha filha e ficou do lado dela”, avalia Helô.

Ticiane histórico

Ticiane histórico

Ticiane lançou neste ano seu primeiro produto licenciado (um baby liss) e um dia sonha ter um programa-solo de variedades. “Ela tem a vantagem de ser fotogênica, mas seu trabalho é mediano e pouco expressivo”, critica Ricardo Feltrin, colunista de TV do portal UOL. “É humilde, porém, e sabe o lugar dela.”

Diretor da Record, Vildomar Batista foi quem apostou em Ticiane ao convidá-la, há cinco anos, para fazer alguns quadros no programa matinal Hoje em Dia. “Sugeri que fizesse aulas com uma fonoaudióloga e agisse com naturalidade”, lembra. “Ela acatou minhas orientações e tem se saído muito bem.”

tabela ticiane

tabela ticiane

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s