Corpo de Thomaz Alckmin segue para enterro no interior do estado

Filho do governador Geraldo Alckmin será enterrado em Pindamonhangaba, às 17h; o cortejo partiu do hospital Albert Einstein por volta de 14h20

O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, segue para Pindamonhangaba, no interior do estado, onde será enterrado às 17h. A cerimônia será realizada no cemitério municipal da cidade, terra natal de seu pai, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

O cortejo partiu do hospital israelita Albert Einstein, na Zona Sul, onde o filho caçula do político paulista era velado desde as 4h30 da manhã desta sexta-feira (3).

+ Thomaz Alckmin morre em acidente de helicóptero

No início da manhã, o cardeal arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer fez uma oração. A presidente Dilma Rousseff chegou ao local por volta de 12h45. Ela não deve comparecer ao enterro.

Em nota oficial, transmitiu seus pêsames ao governado e à primeira-dama Lu Alckmin. “Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas.”

Ao deixar o hospital, o ex-deputado Walter Feldman disse que o clima é de consternação e tristeza. Feldman, que conhecia toda a família, classificou Thomaz como uma pessoa ativa e dinâmica. “Tinha a força típica dos jovens”, disse.

O filho mais velho do governador, Geraldo Alckmin Neto, chegou há pouco ao hospital. Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo.

+ De acordo com relatos, crianças estavam na casa atingida pelo acidente

Também passaram pelo velório o secretário de Segurança Pública, Alexandre Morais, o humorista Tom Cavalcante, o ex-deputado José Aníbal (PSDB) e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB). O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, chegou acompanhado do sindicalista Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O vice-governador Márcio França foi embora no início da manhã. “O governador é muito religioso e Dona Lu também. Isso tem ajudado”, disse França.

A filha mais velha de Thomaz, Isabela Trombelli Alckmin, de 10 anos, está vindo com a mãe da Noruega, onde moram.

Sophia Alckmin

Sophia Alckmin

Na página do Instagram de Sophia Alckmin, filha do governador Geraldo Alckmin, amigos e parentes deixam mensagens de solidariedade à família. Numa das imagens, a família aparece reunida, com a presença de Thomaz e do governador.

Thomaz foi uma das cinco vítimas de um acidente envolvendo um helicóptero da empresa Seripatri, que caiu sobre uma casa em Carapicuíba, Grande São Paulo, sem deixar sobreviventes. Além do admnistrador de empresas, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulor Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos. (Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s