Funcionários de hotéis e restaurantes passam por teste de inglês

Professores fingiram ser turistas para verificar o nível de compreensão e conversação do idioma

Em maio, três professores de inglês visitaram 101 estabelecimentos da metrópole fingindo ser turistas estrangeiros. O objetivo? Testar o nível de compreensão e conversação do idioma por parte dos atendentes de locais que costumam receber visitantes do exterior, como hotéis cinco estrelas e restaurantes badalados.
+ Profissionais estudam idiomas para receber estrangeiros na Copa
+ Games: Claudio Almeida, traduz títulos de badaladas franquias
No caso desses últimos, por exemplo, apesar de 30% dos funcionários terem atingido um índice de compreensão considerado ótimo, mais da metade deles não conseguiu pronunciar uma palavra sequer em inglês.
Os melhores atendimentos foram no hotel Meliá Jardim Europa e no restaurante Emiliano. A iniciativa partiu da escola Companhia de Idiomas.
Nível de compreensão
HotéisQuase total – 70%
Mais da metade -  20%
Menos da metade – 10%
RestaurantesQuase total – 30%
Mais da metade – 20%
Menos da metade – 50%

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s