Continua após publicidade

Termo de compromisso é assinado para mudança de local da Ceagesp

A mudança é discutida há pelo menos vinte anos. Um dos locais cotados para abrigar o entreposto é Perus, na Zona Norte

Por Adriana Farias
6 jul 2017, 20h16

O primeiro passo concreto para efetivar a transferência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), da Vila Leopoldina, Zona Oeste, para outra região da capital, foi realizado na prefeitura na tarde desta quinta-feira (6). Trata-se da assinatura de um termo de compromisso entre os governos municipal, estadual e federal.

No documento firmado entre o ministro da Agricultura Blairo Maggi, o secretário de Agricultura e Abastecimento do estado Arnaldo Jardim, o presidente da Ceagesp Johnni Nogueira e o prefeito João Doria, com a presença de donos de boxes, decidiu-se que será aberta uma licitação em breve para a escolha do melhor local. Entre os pontos cotados está Perus, na Zona Norte. Também determinou-se que na área designada será implantado um parque de tecnologia, inovação e empreendedorismo, provavelmente com o auxílio da Embrapa e do Instituto Paula Souza.

Há pelo menos vinte anos se discute a mudança de região do entreposto. Em dezembro do ano passado, o então prefeito Fernando Haddad (PT) assinou decreto que autorizava um grupo de produtores e comerciantes a apresentar um projeto para a realocação.

O grupo Nesp, composto por 25 produtores e comerciantes, tem um projeto de construir a sede em uma área de mais de 4 milhões de metros quadrados – a atual tem 700 000 metros quadrados e já não comporta mais o crescimento dos boxes. O investimento previsto para esse plano é de cerca de 5 bilhões de reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.