Terminal Victor Civita inicia suas operações

Secretário de Transportes diz que é preciso aumentar as faixas exclusivas para ônibus e tirar o carro da frente

Seis meses depois da inauguração, o Terminal Pinheiros começou suas operações neste sábado (1). Por enquanto, apenas sete das 24 linhas destinadas ao local, batizado de Victor Civita, estão funcionando. Sem grande movimento de passageiros, funcionários da SPTrans passaram a manhã vistoriando a rotina. O secretário de Transportes, Jilmar Tatto, também passou na nova estrutura.

“É um terminal estratégico, porque tem ligação com a CPTM e une todos os sistemas de transportes, o que é o ideal.” De acordo com ele, são três as principais reclamações dos passageiros: a superlotação, tempo de espera no ponto e o período dentro do ônibus. Para Tatto, todas estas situações são consequências da velocidade do veículo, que fica parado no trânsito. “Temos que retirar o que está interferindo e o carro é o principal motivo dessa interferência. Você tem que tirar o carro da frente. Como? Priorizando faixas exclusivas e fiscalizando para ver se ninguém está invadindo.”

Segundo ele, hoje a cidade tem 120 quilometros de faixas para ônibus e o projeto é aumentar para 300, além de contruir mais terminais. “Enquanto o metrô não vem, nós temos que investir em ônibus. O ideal é ter transporte de massa e ônibus não é. Ele é apenas um complemento. Esperamos, agora, que o governo do estado traga mais metrô para a carga não cair apenas sobre os ônibus.”

Até o fim do mês, serão 15 linhas municipais e 9 intermunicipais que vão atender 60 mil passageiros em Pinheiros. O terminal fica ao lado da Estação Pinheiros de Metrô e da CPTM e vai funcionar 24 horas.

Confira abaixo as sete primeiras linhas que começam a circular:

930P/10 Term. Pq. D. Pedro II – Terminal Pinheiros

637P/10 Terminal Santo Amaro – Terminal Pinheiros

809P/10 Terminal Campo Limpo – Terminal Pinheiros (diuturna)

809A/10 Jd. D´Abril – Terminal Pinheiros

809D/10 COHAB Educandário – Terminal Pinheiros

809J/10 Jd. Colombo – Terminal Pinheiros – Circular

809R/10 Rio Pequeno – Terminal Pinheiros – Circular

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s