Herdeira de Silvio Santos fala sobre filha especial no Teleton

Silvia Abravanel é mãe de uma garota de 17 anos que sofre de déficit neurológico e foi tratada durante dois anos e meio na AACD

A filha número dois de Silvio Santos, Silvia Abravanel, subiu ao palco do Teleton 2015 para dar um depoimento sobre como é ser mãe de uma garota especial. Luana Abravanel, de 17 anos, tem um déficit neurológico causado por um atraso no parto e fez tratamento durante dois anos e meio na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), instituição beneficiada pelo programa. “Vi muito progresso. Quando entrou lá, ela não conseguia nem abrir a mão direito”, disse.

Silvia contou que pagou pelo tratamento de Luana na entidade, mas explicou que, para quem não tem dinheiro, o serviço é gratuito. “Eu tenho recursos, mas muita gente não tem. Esse dinheiro que você doa vai voltar para você de uma maneira muito boa”.



O Teleton 2015 teve a maior arrecadação desde que a campanha foi criada, em 1998. Foram 31 milhões de reais em doações durante as 26 horas de maratona televisiva promovida pelo SBT, que começou na noite de sexta (23) e terminou na noite de sábado (24). A meta estipulada inicialmente era de 26 milhões de reais.

O dinheiro revertido para AACD chega em boa hora: duas das cinco unidades da instituição fecharam as portas no começo do mês por causa da crise. Os centros de recuperação de Santana, na Zona Norte, e Campo Grande, na Zona Sul, tinham cada um 1 200 metros quadrados e ofereciam fisioterapia, terapia ocupacional, psicólogos e médicos. Juntos, realizavam 43 600 atendimentos por ano. Dos 58 funcionários, vinte perderam o emprego.

+ Saiba mais sobre a crise na AACD

O apresentador mencionou a crise em seu discurso de encerramento no sábado (24). “Não acreditava que isso fosse acontecer este ano porque está todo mundo reclamando (da crise). Quem frequenta o salão do Jassa sabe que todos os empresários estão reclamando da situação”.

Além da quantia recorde, os shows e apresentações do Teleton este ano deram o que falar. Contratada da Record, Xuxa Meneghel esteve no palco do SBT, alfinetou a atual emissora e fez declaração de amor para Silvio Santos.



Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s