São Paulo tem tarde mais fria dos últimos 52 anos

Na quinta-feira (25) a temperatura aumentará e mínima deve ser de 9ºC

Nesta quarta-feira (24), a cidade de São paulo teve a tarde mais fria dos últimos 52 anos. Os termômetros não passaram de 8,7ºC, o que não acontecia desde 1961. A manhã foi ainda mais gelada e foi a menor temperatura registrada nos últimos 13 anos, com 5,2ºC.

Para a alegria das pessoas que sofrem com o frio, o tempo deve ficar um pouco mais quente nesta quinta-feira (25). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mínima de 9ºC e máxima de 12ºC. Entretanto, o tempo continua nublado e há previsão de chuvas.

Por causa do clima, a prefeitura ampliou o trabalho do Central de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), que atende pessoas em situação de rua. Na madrugada desta quinta, ônibus da Secretaria de Assistência Social vão circular até as 2 horas oferecendo abrigo aos moradores de rua. Eles serão levados para locais seguros, com jantar, cobertor, kit de higiene pessoal e café da manhã.

Cerca de 3 000 vagas extras foram criadas em abrigos por causa do rigor do inverno. Somente na madrugada desta quarta, 11 000 pessoas foram abrigadas.

O munícipe que encontrar uma pessoa vulnerável exposta às baixas temperaturas pode acionar os serviços da Cape pelo telefone 156 ou pelo 153.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s