Continua após publicidade

Suplicy discute com policial que jogou gás de pimenta em mendigo

"Estou evitando que ele seja machucado", disse o secretário municipal de Direitos Humanos, que não foi reconhecido pelos oficiais

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h41 - Publicado em 18 mar 2015, 14h06

O ex-senador e atual secretário municipal de Direitos Humanos Eduardo Suplicy discutiu com policiais militares que abordaram um morador de rua no centro de São Paulo na tarde de terça-feira (17). De acordo com Suplicy, os oficiais jogaram gás de pimenta nos olhos do rapaz, que estava sob efeito de drogas. Os policiais também teriam batido no mendigo usando cassetetes. 

+ Suplicy tira foto e dá autógrafo em sua primeira aula na USP

“Precisei ser muito assertivo nesta terça-feira ao ver um PM, depois de jogar gás de pimenta nos olhos de morador em situação de rua, bater em seu corpo com cassetete e lhe dar forte rasteira. O rapaz caiu e bateu com a cabeça na porta do edifício da Secretaria de Direitos Humanos. O fato de o rapaz estar exaltado, sob efeito de drogas, não justifica tamanha violência”, escreveu o secretário em sua página do Facebook.

+ Dilma é reprovada por 62% dos brasileiros, demonstra Datafolha

Continua após a publicidade

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a abordagem de Suplicy. “O senhor está na porta do meu escritório”, diz o secretário ao PM. “A gente está trabalhando. Eu queria que o senhor não se machucasse”, responde o policial. “Eu não estou me machucando, estou evitando que ele seja machucado”, retrucou, visivelmente nervoso.


https://youtube.com/watch?v=CCZd8527hSQ

 

Continua após a publicidade

Passada a confusão, um policial da equipe abordou o ex-senador. “Como é o nome do senhor?”, perguntou. “Eu sou Eduardo Suplicy e aqui é a porta do meu gabinete, sou secretário de Direitos Humanos. A minha responsabilidade é não permitir agressão”.

+ Confira as ultimas notícias

O morador de rua foi detido para averiguação. Questionada pela reportagem, a Polícia Militar ainda não informou se ele foi liberado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.