Pratique e aprenda stand up paddle sem sair da capital

Há cerca de oito anos, clube ministra aulas da modalidade na raia olímpica da USP

Praticar stand up paddle sem sair da cidade é possível na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária, Zona Oeste. Desde 2008, o Clube de Canoagem Matero atua dentro do campus, com foco na modalidade e na canoagem havaiana, que pode ser realiza sozinha ou em grupo. “Damos a oportunidade de fazer um esporte aquático dentro da cidade, em um local de fácil acesso”, afirma Alessandro Matero, criador do projeto.

+ Conheça lugares para praticar esportes não olímpicos na capital

O stand up paddle, que se tornou popular no litoral nos últimos anos, é responsável por trabalhar principalmente o equilíbrio e o físico como um todo. Nele, o praticante precisa se manter em pé em cima de uma prancha e remar.

Canoagem na raia da USP

Canoagem na raia da USP

Segundo Matero, qualquer pessoa pode praticar tanto o stand up paddle quanto a canoagem, “Aceitamos alunos acima de 16 anos, que saibam nadar e apresentem boas condições de saúde, comprovadas por um atestado médico”, explica. O clube conta hoje com 150 alunos, entre eles um senhor de 76 anos.

+ Dez motivos para conhecer esse novo parque de esportes radicais

Para participar, os interessados devem desembolsar 295 reais mensais (no caso do plano trimestral), valor que dá direito a duas aulas por semana e aluguel do equipamento. Elas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários, das 11 horas ao meio-dia e das 12h30 às 13h30. 

Além da raia olímpica, há opções de classes de stand up nas represas Guarapiranga e Billings.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s