Simulação de atentado a bomba movimenta Estação Butantã do Metrô

Cerca de 400 pessoas, entre atores e agentes públicos, participaram do exercício neste sábado (7)

Quem passou na manhã deste sábado (7) pela Estação Butantã do Metrô deparou-se com policiais civis e militares, bombeiros, agentes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu.

Linha 6-Laranja terá a estação mais profunda de São Paulo

Não tratou-se de um acidente, mas de uma simulação de atentado a bomba em um trem da Linha 4-Amarela. Ao todo, 300 profissionais profissionais de segurança e saúde participaram do exercício, que contou ainda com 100 figurantes atuando como vítimas.

Simulação de atentado no metrô

Simulação de atentado no metrô

No período de realização do simulado, dois acessos da Estação Butantã ficaram fechados, mas a linha teve operação normal e a circulação de trens não sofreu prejuízo.

Bares que ficam perto do metrô

A ação teve o objetivo de integrar as forças municipais e estaduais em caso de um ato de terrorismo, principalmente durante a realização dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, no segundo semestre.

“A finalidade é promovermos a coordenação, a integração, entre todos os órgãos, todas as entidades que podem estar envolvidas precisam ser acionadas com agilidade no caso de um acidente de maiores proporções”, declarou o presidente da concessionária ViaQuatro, Harald Zwetkoff, responsável pelo trecho Luz-Butantã, em entrevista ao SPTV, da TV Globo.

Simulação de atentado no metrô

Simulação de atentado no metrô

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s