Quinta edição da “SP Arte/Foto” reúne 25 galerias

Paulistanos poderão apreciar cerca de 750 obras de mais de 400 artistas

Em alta no mercado nos últimos anos, a fotografia será celebrada na quinta edição da SP Arte/Foto, braço dedicado à fotografia da feira dirigida pela colecionadora Fernanda Feitosa. De quinta (15) a domingo (18), os paulistanos podem apreciar cerca de 750 obras de mais de 400 artistas. Elas ficarão distribuídas por 25 galerias, sete a mais em comparação a 2010 — 21 de São Paulo, duas do Rio de Janeiro, uma dos Estados Unidos e uma da Espanha. Entre as novidades, está um prêmio de aquisição. Através dele, a própria SP Arte utilizará uma verba para adquirir peças de jovens revelações ou nomes não inseridos no cenário. “Daqui a algum tempo, teremos uma coleção para traçar um retrato do que se produziu de melhor nesse período”, diz Fernanda. “Promover a educação visual do público e estimular o colecionismo sempre foi o nosso foco”, completa.

+ As melhores mostras em cartaz na cidade

+ Retrospectiva compila 50 anos de produção do artista Nelson Leirner

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Quem passar pelo Shopping Iguatemi encontrará a oportunidade de comprar desde imagens digitalizadas do acervo do Instituto Moreira Salles, a partir de 320 reais, até registros de figuras internacionais — um trabalho da alemã Candida Höfer, expoente da Escola de Düsseldorf, chega a valer 75.000 euros no estande da Galeria Leme. O elenco do evento é estrelado. Sobressaem, em meio aos estrangeiros, o italiano Paolo Ventura e o canadense Robert Polidori, presente com a série “Parcours”, clicada no Palácio de Versalhes e inédita no país. Os brasileiros se dividem em figuras contemporâneas, caso de Caio Reisewitz e Luiz Braga, e modernistas, como Thomaz Farkas e Geraldo de Barros. Haverá ainda lançamento de livros, a exemplo de “Imitabichos” (Cosac Naify, 48 páginas, R$ 49,00), escrito por Serguéi Tretiakóv e ilustrado por Alexandr Ródtchenko, além de programação de palestras, uma delas com Karen Irvine, curadora do Museu de Fotografia Contemporânea de Chicago, cujas inscrições já se encerraram.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s