De panetone a prosecco, os sabores de sorvetes deste fim de ano

As novidades em que as gelaterias apostam para impulsionar as vendas no verão

Gelados são uma ótima pedida para refrescar os dias quentes desta época do ano. Misturas com frutas e sabores que fogem da mesmice estão em alta, e as sorveterias começam a lançar novidades, até mesmo em caldas. A Mil Frutas, localizada nos shoppings Iguatemi e Cidade Jardim, acrescentou cinco tipos de sorbet (não leva creme) ao cardápio no início do mês: abacaxi com coentro, limão-siciliano com framboesa, que têm saído bastante, maracujá com alecrim e mel, e grapefruit com espumante rosé (8 reais cada bola). “Para desenvolver os sabores, o segredo é o bom-senso”, diz a proprietária Renata Saboya, criadora das receitas. É possível experimentar ainda o de panetone e o de rabanada, disponíveis só no período do Natal.

Com um novo endereço que inaugura neste sábado (11), na Vila Madalena, e uma unidade em Moema, a Taperebá aposta em frutas diferentes para o verão. Camu-camu, graviola, murici e grumixama estão entre as 32 novas matérias-primas (6 reais cada bola, com calda incluída). A marca oferece coberturas de bacuri, cupuaçu e açaí para acompanhar.

Sorvetes 2195

Sorvetes 2195

Especializada em sorvetes italianos, a Stuzzi anunciou as versões uva e figo com nozes e espera que o movimento aumente 50% em relação ao verão anterior. “A ideia era trabalhar com as frutas da época”, explica o proprietário Alexandre Scabin. Lichia, framboesa e prosecco com pêssego, além de panetone, voltam para o balcão. “Os clientes esperam o fim do ano para provar os gelados especiais”, diz. Para quem gosta de sorvete de iogurte, a Yoguland acrescentou à lista de pedidas o de maracujá (7 reais o copinho de 240 mililitros). Dá para incrementar o sabor do frozen com frutas in natura como morango, abacaxi e kiwi (1 real cada porção extra).

Sorvetes 2195

Sorvetes 2195

Em novembro, a Häagen-Dazs também adicionou um novo tipo ao menu: framboesa com chocolate branco (9,50 reais a bola). As lanchonetes não ficaram de fora da onda. Na The Fifties, a taça de sorvete de iogurte natural leva calda de frutas vermelhas, creme de avelã e lâminas de amêndoas (12,90 reais). Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, o consumo do produto cresceu 39,5% entre 2002 e 2009. A expectativa é que neste ano a produção ultrapasse a casa de 1 bilhão de litros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s