Sopas: veja restaurantes e uma receita que te aquecem neste inverno

São Paulo tem festival de harmonização de sopas e vinhos em 20 casas; se preferir ficar debaixo das cobertas, confira uma deliciosa receita de creme de abóbora

O inverno em São Paulo é esquisito. Nem sempre faz frio, mas, quando a temperatura cai, despenca para valer. Para esses dias, restaurantes paulistanos oferecem receitas de cremes e caldos para aquecer os convivas. Uma ótima sugestão para o inverno é degustar uma deliciosa sopa, harmonizadas com um bom vinho.

+ Inverno: veja receitas de fondues, passeios e cervejas para a estação

+ Veja receita de creme de abóbora com camarão à provençal, do Per Paolo

Até o dia 1º de agosto, São Paulo recebe o Winter Festival Sopa & Vinho, que reúne 20 estabelecimentos, propondo receitas de sopas elaboradas por chefs badalados. Durante o almoço e jantar, os clientes têm opções como o creme di aspargi ai fungi di Bosco, do P.J Clarke´s, feito pelos chefs Jonathan Waxman e Bruno Fischetti.

O Ávila Restaurante também entrou no clima e apresenta um cardápio com sopas de cebola, aspargos verdes, milho e queijo. O Al Kebab oferece a cada dia da semana dois tipos de sopa: a árabe que leva o nome da casa, receita com coalhada fresca, patinho, cebola e temperos; e a sopa do dia, que pode ser de lentilha, mandioquinha, cebola e feijão branco, entre outras. Outra dica é o creme de abóbora com camarão à provençal, do italiano Per Paolo.

Veja abaixo do mapa os restaurantes que oferecem sopas no cardápio:

2/24
( / Al Kebab)
3/24
O farto couvert inclui, além do tradicional pão italiano com berinjela, manteiga, sardela e um delicioso vôngole aquecido. Depois, escolha uma pedida que não está no cardápio: o capellini ao molho de creme de leite e catupiry com lascas de bacalhau e salsinha. ( / Abruzzi)
4/24
Sobre a grelha inclinada ao estilo argentino são assados cortes derivados do contrafilé, como o bife del parrillero (extraído da parte central do entrecôte). Para acompanhar, vá de fritas à provençal ou de creme de espinafre. ( / Ávila)
5/24
Salão de paredes vermelhas e um ou outro quadrinho que remete ao tango não tem nada de mais. O que vale a pena ali são as carnes grelhadas à moda argentina. ( / Bárbaro)
6/24
Chácara Santa Cecília (Elisangela Andrade / Chácara Santa Cecília)
7/24
Endereço movimentado, descende de uma casa da Vila Olímpia. Duas das melhores opções são o bife ancho em peça alta (R$ 78,00) e o fraldão de ótima textura (R$ 76,00). Preços checados em 14 de junho de 2016. ( / Che Bárbaro)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s