Cantareira volta a registrar alta

Após ficar estável, principal sistema de abastecimento da região metropolitana subiu 0,3%

 

Depois de um dia estável, o Cantareira registrou alta de 0,3 ponto percentual. Neste sábado (28), o principal sistema que abastece grande parte de São Paulo e da região metropolitana está com 11,4% de sua capacidade. Na sexta-feira, o nível permaneceu estável após dezessete dias em alta consecutiva. Segundo mais importante para capital, o Alto Tietê permaneceu estável, em 18,3%.

Outros três sistemas controlados pela Sabesp apresentaram alta neste sábado (28). O Guarapiranga, que fica na Zona Sul da capital, passou de 60,1% para 60,3%. O Rio Claro subiu 0,1 ponto percentual, de 35,8 % para 35,9%. O Alto Cotia apresentou 39,86% da sua capacidade.

+ Veja as principais notícias da cidade

Composto pela Represa Billings, uma das alternativas do governo para suprir o abastecimento, o Rio Grande vem apresentando quedas constantes. Neste sábado, o sistema está com 82,8% de sua capacidade, baixa de 0,2 ponto percentual.

Na terça-feira (24), o Cantareira recuperou a segunda cota do volume morto, ao atingir o volume de 10,7%. O sistema voltará a operar com seu volume útil quando chegar a 29,2%, que representa a soma das duas cotas da reserva técnica.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s