Sistema Cantareira sobe pelo 17º dia consecutivo

O nível do reservatório passou de 16,6% no domingo (22) para 17,1% nesta segunda-feira (23)

Pelo 17ª dia consecutivo, aumentou o nível do Sistema Cantareira, que abastece mais de 5 milhões de pessoas em São Paulo. Nesta segunda-feira (23), o manancial registrava 17,1% de sua capacidade total, contra 16,6% no domingo (22). Com 0,5 ponto porcentual de diferença, esta é a maior alta dos últimos quinze dias.

Com 3,5 milímetros de chuva acumulados entre domingo e segunda, o reservatório agora registra 189,9 milímetros de água pluvial angariados ao longo de março, acima da média do mês, que é de 178 milímetros.

Mesmo conforme o novo cálculo adotado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) – de divisão do volume armazenado sobre o total, que considera as duas cotas de volume morto adicionadas no ano passado -, o Cantareira subiu 0,4 ponto porcentual e opera com 13,3% de sua capacidade. No domingo, esse índice era de 12,9%.

Todos os outros sistemas de abastecimento hídrico da Grande São Paulo observaram alta. O que mais subiu proporcionalmente foi o Rio Claro, que passou de 41,3% de sua capacidade para 42,9%.

Em seguida, aparece o Guarapiranga, que foi de 83% para 83,8%. O Alto Cotia, por sua vez, cresceu 0,7 ponto porcentual, atingindo a marca de 62,9% de sua capacidade.

+ Confira as principais notícias da cidade

Já os sistemas Alto Tietê e Rio Grande cresceram 0,2 ponto porcentual cada um, registrando, respectivamente, 22,9% e 98,3% (Estadão Conteúdo).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s