Sistema Cantareira tem queda de volume

O nível do reservatório caiu 0,1% de ontem para hoje

Um dos principais reservatórios para abastecimento de água na Grande São Paulo, o Sistema Cantareira apresentou baixa de 7,23% para 7,16%, de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), entre hoje e ontem, quinta (1º). Isso, apesar de se ter registrado chuva de 1 mm no mesmo período. O nível inclui o volume útil e já a reserva técnica.

+ Leia as última notícias

Mesmo com a melhora no volume de chuvas nas últimas semanas, o Sistema Cantareira fechou o mês de dezembro no vermelho e o ano de 2014 com um déficit histórico. Foram 484 bilhões de litros de água que desapareceram dos reservatórios nos últimos doze meses, quase metade (49,3%) da capacidade operacional, sem incluir o volume morto.

Ontem, quinta (1º), a Sabesp anunciou seu novo presidente, Jerson Kelman, engenheiro civil, professor e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s