Shoppings têm o pior Natal em dez anos, diz associação de lojistas

Elevação do dólar, juros altos e dificuldade de obtenção de crédito estão entre as causas da queda de vendas

Pesquisa divulgada neste sábado (26) revela que este foi o pior Natal dos últimos dez anos para os shoppings. Segundo a  Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas no mês de dezembro caíram 1%. Em todo o ano de 2015, descontada a inflação, houve uma queda real de 2,8 %.

+ Imigrantes tem oito quilômetros de congestionamento no sentido litoral

Segundo o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, as principais causas para a redução são as elevações do dólar, juros, desemprego, inflação e dificuldade de obtenção de crédito. “A situação politica do país, de incertezas, também inibe investimentos”, ressalta Sahyoun. Os três próximos meses, conhecidos como os piores para as vendas, preocupam o setor, que deverá  iniciar o período de promoções.

Os dados analisam cerca de 150 empresas associadas à Alshop que congregam aproximadamente 7.500 lojas distribuídas pelo país. Ainda segundo a pesquisa, os setores que tiveram redução nas vendas em todo o ano foram os de Óculos, bijuterias e acessórios (-3,3%), Vestuário (-5,8%), Calçados (-0,8%), Eletrodomésticos (-9,8%), Brinquedos (-0,8%) e Móveis e Artigos do lar (-13,3%). 

+ Confira as últimas notícias 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s