Sessão Vitrine foca no lado B dos filmes nacionais

Longa que abre o evento na quinta (2) é o drama "Estrada para Ythaca"

Levar ao circuito comercial produções nacionais que dificilmente encontrariam distribuição é a proposta do projeto permanente Sessão Vitrine. Funciona assim: durante uma semana, um longa-metragem inédito fica em cartaz em uma única sessão no Espaço Unibanco.

Projetado na sala 4, às 18h10, até quinta (2), o primeiro filme do pacote vem do Ceará e revela-se bastante experimental. Trata-se do drama “Estrada para Ythaca”, premiado no ano passado pela crítica na Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. Nesse road movie cheio de silêncios e pretensão estética, os jovens diretores Guto Parente, Pedro Diógenes e os irmãos Luiz e Ricardo Pretti interpretam os amigos beberrões que partem de carro rumo à metafórica Ythaca a fim de chorar as mágoas pela morte de um colega. A partir de sexta (3), é a vez de “Um Lugar ao Sol”, documentário pernambucano sobre moradores de coberturas de luxo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s