Sesc Pinheiros festeja 100 anos de nascimento de Keisuke Kinoshita

Doze filmes relembram carreira de um dos mais populares cineastas japoneses

A partir da próxima terça-feira (3), o Sesc Pinheiros realiza a mostra 100 Anos de Keisuke Kinoshita, com 12 filmes do cineasta, morto em 1998.

O diretor foi um dos mais populares no Japão pós-Guerra, transitando entre o drama e a comédia, e combinando técnicas sofisticadas, sempre com bastante realismo. A partir da década de 1950, Kinoshita passou a tratar problemáticas sociais com um tom mais denso e melodramático.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Na programação, estão alguns dos trabalhos mais expressivos do cineasta, como “Uma Tragédia Japonesa” (1953), “Sublime Dedicação” (1954), “Lenda do Narayama” (1958) – vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza – e “Almas em Flor” (1959).

As exibições ocorrerão no auditório do Sesc Pinheiros, com lotação de 100 lugares. Os ingressos custam R$ 6. Clique aqui para conferir a programação completa.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s