Serra derrota Suplicy e conquista vaga no Senado

Petista deixa o cargo de senador após 24 anos

José Serra (PSDB), com 58% dos votos, bateu Eduardo Suplicy (PT), que alcançou 33%, e conquistou a vaga no Senado destinada ao estado de São Paulo. O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) é o terceiro mais votado, com 5%.

+ Suplicy e Serra enfrentam saias-justas durante a votação

Ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, o tucano volta ao Senado após mais de dez anos. Com a derrota, Suplicy deixa o cargo de senador depois de exercê-lo por 24 anos.

O resultado confirma as pesquisas de boca de urna divulgadas no fim da tarde deste domingo (5) pelo Ibope, que mostravam Serra na liderança com 49% das intenções de voto e o petista com 34%.

Serra, de 72 anos, nasceu no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes aos 21 anos. Entre 1998 e 2002, comandou o ministério da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Foi eleito em 2005 prefeito de São Paulo, mas renunciou no ano seguinte para concorrer ao governo do estado, cargo que assumiu de 2007 a 2010.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s